UFC planeja luta de Ben Askren x Robbie Lawler para janeiro de 2019

Segundo nota da ESPN dos EUA, duelo seria atração no UFC 233, dia 23 de janeiro, em Anaheim (EUA)

Lawler (esq.) e Askren (dir.) devem se enfrentar em janeiro. Foto: Montagem SL MMA Press

Ben Askren chegou ao UFC na última semana e já deve debutar no octógono em um grande desafio. O invicto meio-médio vai enfrentar o ex-campeão Robbie Lawler no UFC 233, evento que acontece dia 23 de janeiro, em Anaheim (EUA). A informação do combate foi divulgado pela ESPN dos EUA e deve ser oficializada pela organização nos próximos dias.

Veja Também

McGregor provoca Mayweather após anúncio de luta no Rizin: ‘Quem é esse moleque idiota com você?’
Presidente do UFC afirma que foco de McGregor está na revanche com Khabib

Após o anúncio por parte da emissora norte-americana, Ben Askren usou sua conta no Twitter para provocar os rivais de divisão. “Muitos meio-médios respirando aliviados agora. Não se preocupem: a hora de vocês vai chegar!”, escreveu no microblog.

Askren está invicto no MMA com 18 vitórias em 18 apresentações. O ex-wrestler olímpico foi campeão do Bellator até 2013, quando assinou com o evento asiático One FC. Ele fez sete lutas pelo show e venceu todas. Sem adversários, o norte-americano anunciou sua aposentadoria em 2017. Porém, após uma negociação inédita na história do MMA, o UFC trocou o ex-campeão dos moscas Demetrious Johnson com o One para ter os direitos de contrato sobre Ben. Agora, o ‘Funky’, como é conhecido, poderá fazer sua estreia na organização do do mundo aos 34 anos.

Por sua vez, Lawler, que foi campeão dos meio-médios até 2016, tem um histórico profissional de 28 vitórias e 12 derrotas. O norte-americano, de 36 anos, vem de derrota em sua última luta, quando foi superado pelo brasileiro Rafael dos Anjos, em dezembro de 2017.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário