Zabit Magomedsharipov desafia Yair Rodriguez após UFC Denver

O confronto entre os penas foi marcado em duas oportunidades no UFC 227 e UFC 228, mas o duelo não ocorreu até o momento

Z. Magomedsharipov quer que o combate aconteça. Foto: Reprodução/Instagram @zabit_magomedsharipov

Yair Rodriguez fechou com chave de ouro a comemoração dos 25 anos do UFC em Denver ao nocautear Chan Sung Jung. O mexicano perdia o confronto até que nos últimos segundos do quinto assalto acertou uma cotovelada que nocauteou o rival. O espetacular triunfo o recolocou com um dos principais lutadores dos penas. Com isso, Zabit Magomedsharipov desafiou o atleta para um confronto.

Veja Também

Após dispensa inesperada, Yair Rodriguez acerta retorno ao UFC
UFC Denver: Yair Rodriguez vence ‘Zumbi Coreano’ com nocaute espetacular

No início de 2018, Rodriguez chegou a ser demitido do UFC após recusar um confronto com Magomedsharipov no UFC 227, dia 04 de agosto. Entretanto o presidente da organização Dana White voltou atrás, readmitiu o lutador e o duelo foi remarcado para o UFC 228 em setembro. Uma lesão no tórax retirou Yair do combate. Ele foi substituído por Brandon Davis.

Desde agosto o russo vem pedindo que o confronto fosse remarcado. Com o triunfo do rival no UFC Denver, Zabit pediu ao presidente da franquia e ao matchmaker Sean Shelby um combate com o mexicano.

“Ele nunca vai chamar meu nome? Ou devo seguir em frente?”, postou Zabit.

Zabit Magomedsharipov tem quatro vitórias em quatro lutas no Ultimate. O russo finalizou Mike Santiago, Sheymon Moraes e Brandon Davis. Suas especialidades são nocaute e finalização. Em 17 combates na carreira, o daguestanês tem 16 triunfos e um revés.

Com o nocaute sobre ‘Zumbi Coreano’, Yair Rodriguez recupera de uma derrota para Frankie Edgar em maio de 2017. Em 13 combates, o mexicano tem 11 triunfos e dois reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments