UFC Denver: Yair Rodriguez vence ‘Zumbi Coreano’ com nocaute espetacular

No evento que comemorou os 25 anos do UFC, mexicano acertou uma linda cotovelada de baixo para cima para nocautear Chan Sung Jung no último segundo de luta

Rodriguez (esq.) vence luta principal do UFC Denver. Foto: Reprodução / Facebook UFC

No aniversário de 25 anos do UFC, o mexicano Yair Rodriguez presenteou os fãs com um dos nocautes mais bonitos da história da franquia. No último segundo de luta, o ‘Pantera’, como é conhecido, aplicou uma belíssima cotovelada, de baixo para cima,que conectou em cheio no queixo de Chan Sung Jung e nocauteou o ‘Zumbi Coreano’ de maneira brutal (veja o golpe abaixo). O combate entre os pesos penas foi a atração principal do UFC Denver, realizado neste sábado (10), nos EUA.

Veja Também

“Eu me sinto bem para ca***! Obrigado, Sean Shelby (responsável por marcar as lutas) e Dana White (presidente da franquia) por me trazerem de volta. Eu não vou decepcioná-los”, afirmou Yair, ainda no octógono, lembrando que chegou a ser demitido do evento por uma negociação de luta mal resolvida.

PUBLICIDADE:

A luta

O combate foi começou com o Zumbi Coreano tomando a iniciativa da luta. O habilidoso lutador colocou um bom volume de golpes e fez o mexicano não encontrar o espaço para soltar seus chutes. Chan Sung Jung ainda conseguiu uma queda no final da parcial, mas sem tempo para evoluir no chão.

No segundo round, Chan Sung Jung pressionou Yair contra as grades com boas combinações de boxe e tentou a queda. Mas dessa vez Rodriguez se defendeu bem. O sul-coreano controlava a disputa e não deixava o rival se soltar na luta. Apenas nos segundos finais, uma troca franca de golpes levantou o público.

PUBLICIDADE:

Rodriguez tentou voltar a disputa no terceiro assalto e até arriscou um belo chute rodado, mas o golpe passou no vazio. Por sua vez, o Zumbi Coreano era preciso nos ataques. Entretanto, todas as investidas em queda eram bloqueadas pelo mexicano. No  final da parcial, um momento interessante: Yair tentou dar uma cambalhota para se aproximar de Chan Sung Jung, mas ele acabou recebendo uma série de socos no rosto.

O combate se manteve como nas parciais anteriores no quinto round. Yair Rodriguez sem encontrar a distância para golpear, tentava encaixar um golpe plástico. Por outro lado, Chan Sung Jung era preciso e somava pontos, porém, não definia a peleja.

PUBLICIDADE:

No quinto round, quando a luta parecia seguir para uma decisão tranquila a favor de Chan Sung Jung, Yair Rodriguez tirou um lindo golpe da cartola. No último segundo da disputa, o sul-coreano encurtou a distância para colocar seu volume de golpes. Mas o mexicano abaixou o tronco e levantou com uma bela cotovelada, que entrou em cheio no queixo. O sul-coreano, que ganhou o apelido de Zumbi por assimilar os golpes recebidos caminhando para frente, não foi capaz de ficar em pé e já caiu nocauteado.

Resultados do UFC Denver

Card Principal

PUBLICIDADE:

Peso pena: Yair Rodriguez derrotou Chan Sung Jung por nocaute a 4m59s do R5

Peso meio-médio: Donald Cerrone finalizou Mike Perry com uma chave de braço a 4m46s do R1

Peso galo: Germaine de Randamie derrotou Raquel Pennington na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Thiago Moisés na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-25)

Peso mosca: Maycee Barber derrotou Hannah Cifers por nocaute técnico a  2m01s R2

Peso leve: Mike Trizano derrotou Luis Peña na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Card Preliminar

Peso palha: Ashley Yoder derrotou Amanda Cooper na decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)

Peso pena: Bobby Moffett finalizou Chas Skelly com um triângulo de mão a 2m42s do R2

Peso leve: Davi Ramos finalizou John Gunther com um mata-leão a 1m57s

Peso leve: Devonte Smith derrotou Julian Erosa por nocaute a 46 do R1

Peso mosca: Eric Shelton derrotou Joseph Morales na decisão dividida dos juízes

Peso mosca: Mark de la Rosa derrotou Joby Sanchez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88