UFC Denver: Davi Ramos finaliza americano e emplaca terceira vitória consecutiva

No evento que comemora os 25 anos do Ultimate, brasileiro fez como o compatriota Royce Gracie que finalizou três rivais no UFC 1

D. Ramos finaliza no UFC Denver. Foto: Reprodução / Facebook ufc

No dia 12 de novembro de 1993 Royce Gracie finalizou três adversários para levar o título do UFC 1. Na noite deste sábado, no UFC Denver, evento que comemora os 25 anos da franquia, Davi Ramos seguiu o mesmo caminho do compatriota. No card preliminar da atração, o peso leve tupiniquim não tomou conhecimento de John Gunther e encaixou um justo estrangulamento no rival para para vencer a disputa ainda no primeiro round.

Veja Também

Com o triunfo, Davi chega a nona vitória como profissional e a terceira consecutiva no UFC. Ele também tem duas derrotas – uma no Ultimate. Com a série positiva, o brasileiro já sonha com voos mais altos.

PUBLICIDADE:

“Eu me sinto incrível. Tenho muitas coisas a melhorar. Treinei minha trocação para mostrar aqui, mas eu sabia que ele viria para tentar me colocar pra baixo, e essa é minha área. Ele me deu o chute ali, consegui usar a oportunidade, e uma vez que coloquei meu jiu-jítsu no solo, venci. São três finalizações seguidas”, disse o brasileiro já mirando em uma futura disputa de cinturão. “Eu quero lutar contra os melhores caras, quero lutar com o número 1. Estou chegando passo a passo e quero ser o campeão da minha divisão. Ninguém pode me derrotar aqui”, completou Davi.

A luta

Assim que a disputa começou, Davi preferiu não se arriscar na luta em pé e logo nos primeiros movimentos ele conseguiu encurtar a distância e derrubar Gunther. Faixa-preta de jiu-jitsu, múltiplas vezes campeão mundial, o brasileiro mostrou sua superioridade. Ele rapidamente chegou às costas e encaixou o estrangulamento. O norte-americano ainda tentou defender, mas Ramos ajustou o estrangulamento e forçou o rival a desistir da disputa em apenas 1m57s de duelo.

PUBLICIDADE:

Polêmica e VAR na luta entre Moffett x Skelly

A polêmica também apareceu na festa de 25 anos do UFC. No combate entre Bobby Moffett e Chas Skelly até o VAR precisou entrar em ação para definir o vencedor. No segundo assalto da disputa entre os pesos penas, Moffett encaixou um triângulo de mão e tentava encerrar a disputa, mas Skelly esboçava reação. Porém, o árbitro interrompeu a disputa e decretou que  Chas Skelly havia desmaiado. O lutador reclamou com o mediador e ele foi chamado para rever a finalização fora do octógono (veja o lance abaixo).

Após mais de cinco minutos de espera, o árbitro alegrou que Skelly não tinha força nos braços e confirmou a finalização de Bobby Moffett.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Denver

Card Principal

Peso pena: Yair Rodriguez derrotou Chan Sung Jung por nocaute a 4m59s do R5

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Donald Cerrone finalizou Mike Perry com uma chave de braço a 4m46s do R1

Peso galo: Germaine de Randamie derrotou Raquel Pennington na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Thiago Moisés na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-26, 30-25)

Peso mosca: Maycee Barber derrotou Hannah Cifers por nocaute técnico a  2m01s R2

Peso leve: Mike Trizano derrotou Luis Peña na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Card Preliminar

Peso palha: Ashley Yoder derrotou Amanda Cooper na decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 28-29)

Peso pena: Bobby Moffett finalizou Chas Skelly com um triângulo de mão a 2m42s do R2

Peso leve: Davi Ramos finalizou John Gunther com um mata-leão a 1m57s

Peso leve: Devonte Smith derrotou Julian Erosa por nocaute a 46 do R1

Peso mosca: Eric Shelton derrotou Joseph Morales na decisão dividida dos juízes

Peso mosca: Mark de la Rosa derrotou Joby Sanchez na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88