Após dispensa inesperada, Yair Rodriguez acerta retorno ao UFC

Mexicano entrou em conflito com o UFC ao se recusar enfrentar Zabit Magomedsharipov, mas ele entrou em acordo e medirá forças contra o russo no UFC 228

Rodriguez (esq.) acerta retorno ao UFC. Foto: Reprodução / Facebook UFC

O atrito entre Yair Rodriguez e UFC chegou ao fim com um final feliz. No último dia 11, o evento chegou a demitir o lutador mexicano após ele recusar duas lutas na organização. Porém, neste final de semana, o peso galo (até 61,2 kg.) anunciou que foi recontratado pelo Ultimate e já tem, inclusive, data e adversário para subir no octógono.

Veja Também

Marlon Moraes mira em título e se coloca à disposição para o UFC 227: ‘Quero o cinturão’
Erick Índio Brabo substitui Al-Selwady no card do Brave 13

Rodriguez irá enfrentar Zabit Magomedsharipov no UFC 228, evento que acontece dia 8 de setembro, em Las Vegas (EUA). O duelo contra o russo, que foi originalmente rejeitado pelo mexicano, foi o motivo que causou sua dispensa em maio. Entretanto, ao que tudo indica, o acerto para a disputa foi um dos fatores para a recontratação de Yair.

Yair Rodriguez tem um histórico de 10 vitórias e apenas duas derrotas como profissional. O ‘Pantera’, como é conhecido, chegou ao Ultimate em 2014 e empolgou ao público com seis triunfos consecutivos, inclusive sobre o ex-campeão BJ Penn. Porém, em sua última luta, em maio de 2017, ele acabou derrotado por Frankie Edgar.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário