UFC estreia em Buenos Aires com esquadrão brasileiro e ‘Argentino Xente Boa’ na luta principal

Argentino Santiago Ponzinibbio faz luta principal da noite contra Neil Magny; Seis brasileiros estão no card do UFC Buenos Aires neste sábado (17)

S. Ponzinibbio (dir.) e N. Magny (esq.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram ufc

A maior organização de MMA do mundo vai desembarcar pela primeira vez em solo argentino na noite deste sábado (17). o UFC FIght Night Buenos Aires chega ‘a terras hermanas’ com xx combates. Na luta principal da noite, o local Santiago Ponzinibbio, que foi revelado no TUF Brasil 3 e ficou famoso pela frase ‘sou argentino, mas sou xente boa’, encara o norte-americano Neil Magny.No evento co-principal Ricardo Lamas vai medir forças com Darren Elkins pelos penas.

O programa de lutas do UFC Buenos Aires conta com a participação de um pequeno ‘esquadrão brasileiro’. O país estará representado por seis atletas no show: No programa principal, Poliana Botelho tenta manter a invencibilidade diante de Cynthia Calvillo, Cezar Mutante enfrenta Ian Heinisch e Johnny Walker faz sua estreia no UFC contra Khalil Rountree. Já no programa preliminar, Anderson Berinja encara Nad Narimani, Alexandre Pantoja mede forças com Ulka Sasaki e Michel Trator terá pela frente Bartosz Fabinski.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O UFC Buenos Aires inicia no sábado às 22 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 1h começam as lutas principais.

A luta principal

O dono da casa Santiago Ponzinnibio terá o compromisso de liderar o primeiro card da história do Ultimate na Argentina. Além disso, o lutador é o primeiro atleta argentino a fazer parte da maior organização de MMA mundial.

PUBLICIDADE:

O ‘Xente Boa’ ocupa a décima colocação no ranking dos meio-médios e vem de seis vitórias consecutivas. Ele tem 26 vitórias e três derrotas no cartel.

Por outro lado, Neil Magny vem de um nocaute sobre Craig White no UFC Liverpool em maio deste ano. Na oitava colocação no ranking da divisão, o norte-americano soma 21 triunfos e seis reveses em seu histórico.

PUBLICIDADE:

O esquadrão brasileiro

Anderson ‘Berinja’ será o primeiro atleta brasileiro a se apresentar em solo argentino no card preliminar. O paulista de 33 anos fará sua estreia no Ultimate e vai enfrentar Nad Narimani. O confronto é válido pelos pesos penas. Em sete anos como profissional, ele soma 19 triunfos e seis derrotas na carreira.

O peso mosca Alexandre Pantoja é o segundo atleta brazuca a subir no octógono em Buenos Aires. O brasileiro vai enfrentar o japonês Ulka Sasaki. Atualmente ‘Cannibal’ ocupa a 10ª posição no ranking da categoria dos mosca. O lutador fluminense tem um cartel com 19 vitórias e três derrotas na carreira. Em seu último compromisso, ele superou Brandon Moreno por decisão unânime, em maio deste ano.

Michel ‘Trator’ Prazeres encerra a participação brasileira no card preliminar. O paraense enfrenta o polonês Bartosz Fabinski pelos meio-médios. Com sete vitórias consecutivas, o lutador brasileiro vive grande fase em sua carreira. Após ter problemas para bater o peso do limite da categoria dos leves, ele subiu para a divisão até 77kg em sua última luta, onde derrotou Zak Cummings por decisão dividida no UFC Chile.

PUBLICIDADE:

Poliana Botelho é a primeira brasileira no card principal do UFC Buenos Aires. A atleta de 29 anos vai ter pela frente Cynthia Calvillo pelos pesos palha feminho. A lutadora da Nova União venceu suas duas lutas no UFC contra Pearl Gonzalez e Syuri Kondo. A mineira tem um cartel de sete vitórias e uma derrota como profissional.

Campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante será o responsável por receber um novato no UFC. O peso médio encara Ian Heinisch. Aos 33 anos, o brasileiro tem 19 lutas no currículo com 13 triunfos e seis reveses. Ele vem de duas vitórias consecutivas onde superou Nate Marquardt em novembro de 2017 e finalizou Karl Roberson em maio deste ano no UFC 224.

Johnny Walker fará sua estreia no Ultimate na terra dos ‘hermanos’. Descoberto no reality show Contender Brasil, o carioca que mora na Inglaterra vai encerrar a participação brasileira na Argentina. O brasileiro vai ter pela frente o norte-americano Khalil Rountree pelos meio-pesados. Ele soma em seu cartel de 14 vitórias e três derrotas como profissional.

Ficha técnica do UFC Buenos Aires

DATA E HORÁRIO: 17/11/2018, a partir de 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Arena Parque Roca, Buenos Aires (ARG).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny

Peso pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins

Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker

Peso médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch

Peso galo: Guido Cannetti x Marlon Vera

Peso palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Card Preliminar (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski

Peso mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki

Peso pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett

Peso meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana

Peso leve: Devin Powell x Jesús Pinedo

Peso pena: Nad Narimani x Anderson Berinja

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88