UFC estreia em Buenos Aires com esquadrão brasileiro e ‘Argentino Xente Boa’ na luta principal

Argentino Santiago Ponzinibbio faz luta principal da noite contra Neil Magny; Seis brasileiros estão no card do UFC Buenos Aires neste sábado (17)

S. Ponzinibbio (dir.) e N. Magny (esq.) se enfrentam na luta principal. Foto: Reprodução/Instagram ufc

A maior organização de MMA do mundo vai desembarcar pela primeira vez em solo argentino na noite deste sábado (17). o UFC FIght Night Buenos Aires chega ‘a terras hermanas’ com xx combates. Na luta principal da noite, o local Santiago Ponzinibbio, que foi revelado no TUF Brasil 3 e ficou famoso pela frase ‘sou argentino, mas sou xente boa’, encara o norte-americano Neil Magny.No evento co-principal Ricardo Lamas vai medir forças com Darren Elkins pelos penas.

O programa de lutas do UFC Buenos Aires conta com a participação de um pequeno ‘esquadrão brasileiro’. O país estará representado por seis atletas no show: No programa principal, Poliana Botelho tenta manter a invencibilidade diante de Cynthia Calvillo, Cezar Mutante enfrenta Ian Heinisch e Johnny Walker faz sua estreia no UFC contra Khalil Rountree. Já no programa preliminar, Anderson Berinja encara Nad Narimani, Alexandre Pantoja mede forças com Ulka Sasaki e Michel Trator terá pela frente Bartosz Fabinski.

Veja Também

Ponzinibbio e Magny confirmam luta principal do UFC Buenos Aires

O UFC Buenos Aires inicia no sábado às 22 (horário de Brasília) com o evento preliminar. A partir das 1h começam as lutas principais.

A luta principal

O dono da casa Santiago Ponzinnibio terá o compromisso de liderar o primeiro card da história do Ultimate na Argentina. Além disso, o lutador é o primeiro atleta argentino a fazer parte da maior organização de MMA mundial.

O ‘Xente Boa’ ocupa a décima colocação no ranking dos meio-médios e vem de seis vitórias consecutivas. Ele tem 26 vitórias e três derrotas no cartel.

Por outro lado, Neil Magny vem de um nocaute sobre Craig White no UFC Liverpool em maio deste ano. Na oitava colocação no ranking da divisão, o norte-americano soma 21 triunfos e seis reveses em seu histórico.

O esquadrão brasileiro

Anderson ‘Berinja’ será o primeiro atleta brasileiro a se apresentar em solo argentino no card preliminar. O paulista de 33 anos fará sua estreia no Ultimate e vai enfrentar Nad Narimani. O confronto é válido pelos pesos penas. Em sete anos como profissional, ele soma 19 triunfos e seis derrotas na carreira.

O peso mosca Alexandre Pantoja é o segundo atleta brazuca a subir no octógono em Buenos Aires. O brasileiro vai enfrentar o japonês Ulka Sasaki. Atualmente ‘Cannibal’ ocupa a 10ª posição no ranking da categoria dos mosca. O lutador fluminense tem um cartel com 19 vitórias e três derrotas na carreira. Em seu último compromisso, ele superou Brandon Moreno por decisão unânime, em maio deste ano.

Michel ‘Trator’ Prazeres encerra a participação brasileira no card preliminar. O paraense enfrenta o polonês Bartosz Fabinski pelos meio-médios. Com sete vitórias consecutivas, o lutador brasileiro vive grande fase em sua carreira. Após ter problemas para bater o peso do limite da categoria dos leves, ele subiu para a divisão até 77kg em sua última luta, onde derrotou Zak Cummings por decisão dividida no UFC Chile.

Poliana Botelho é a primeira brasileira no card principal do UFC Buenos Aires. A atleta de 29 anos vai ter pela frente Cynthia Calvillo pelos pesos palha feminho. A lutadora da Nova União venceu suas duas lutas no UFC contra Pearl Gonzalez e Syuri Kondo. A mineira tem um cartel de sete vitórias e uma derrota como profissional.

Campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante será o responsável por receber um novato no UFC. O peso médio encara Ian Heinisch. Aos 33 anos, o brasileiro tem 19 lutas no currículo com 13 triunfos e seis reveses. Ele vem de duas vitórias consecutivas onde superou Nate Marquardt em novembro de 2017 e finalizou Karl Roberson em maio deste ano no UFC 224.

Johnny Walker fará sua estreia no Ultimate na terra dos ‘hermanos’. Descoberto no reality show Contender Brasil, o carioca que mora na Inglaterra vai encerrar a participação brasileira na Argentina. O brasileiro vai ter pela frente o norte-americano Khalil Rountree pelos meio-pesados. Ele soma em seu cartel de 14 vitórias e três derrotas como profissional.

Ficha técnica do UFC Buenos Aires

DATA E HORÁRIO: 17/11/2018, a partir de 22h (horário de Brasília)

LOCAL: Arena Parque Roca, Buenos Aires (ARG).

TRANSMISSÃO: Canal Combate

Card Principal (1h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny

Peso pena: Ricardo Lamas x Darren Elkins

Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker

Peso médio: Cezar Mutante x Ian Heinisch

Peso galo: Guido Cannetti x Marlon Vera

Peso palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho

Card Preliminar (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Michel Trator x Bartosz Fabinski

Peso mosca: Alexandre Pantoja x Ulka Sasaki

Peso pena: Humberto Bandenay x Austin Arnett

Peso meio-médio: Laureano Staropoli x Hector Aldana

Peso leve: Devin Powell x Jesús Pinedo

Peso pena: Nad Narimani x Anderson Berinja

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário