Presidente do UFC confirma que Anderson Silva vai disputar cinturão se vencer Adesanya

Dana White assegurou que ‘Spider’ vai disputar o título dos médios se superar ‘Last Stylebender’ no UFC 234, dia 02 fevereiro, na Austrália

D. White assegurou o ‘title shot’ para o brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram @danawhite

Em seu retorno no Ultimate, Anderson Silva foi escalado para encarar Israel Adesanya no UFC 234, dia 02 fevereiro, na Austrália. Após a confirmação do duelo, o brasileiro revelou que disputaria o cinturão dos médios se vencesse o jovem lutador. Em entrevista ao site do canal Combate, o presidente de Ultimate Dana White assegurou que ‘Spider’ será o próximo desafiante ao título caso vença ‘Last Stylebender’.

Veja Também

Anderson Silva: ‘Dana White me prometeu a luta pelo cinturão se eu derrotar Adesanya’
Anderson Silva volta ao octógono contra Israel Adesanya no UFC 234

‘Sim, é verdade. Se o Anderson Silva derrotar o Israel, ele vai disputar o cinturão’, disse White na sexta-feira (30).

Antes de pensar no título, Anderson terá que superar a promessa do Ultimate. Israel Adesanya se mantém invicto no MMA após 15 combates. Aos 29 anos, ‘Last Stylebender’ ocupa a sexta colocação no ranking dos médios. O nigeriano em quatro confrontos na organização venceu Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares e Derek Brunson.

Anderson Silva não luta desde fevereiro de 2017 no UFC 208, quando derrotou Derek Brunson por decisão dos árbitros. O brasileiro estava escalado para encarar Kelvin Gastelum no UFC Xangai em novembro do ano passado, mas foi pego em um teste antidoping e suspenso por 12 meses. ‘Spider’ campeão dos médios do UFC por sete anos e soma 42 combates, sendo 34 triunfos e oito reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário