Após dez anos, José Aldo e Cub Swanson se reencontram no UFC 233

O primeiro confronto entre os penas ocorreu no WEC em 2009 e ‘Scarface’ nocauteou o norte-americano em apenas oito segundos

J. Aldo (esq.) e C. Swanson (dir.) se enfrentaram no WEC em 2009. Foto: Montagem SL/MMA Press

José Aldo nocauteou Jeremy Stephens em julho deste ano no UFC Calgary e se reafirmou na divisão dos penas. Com a expressiva vitória, campeão do povo foi escalado reeditar um confronto que ocorreu no WEC em 2009. O brasileiro vai reencontrar Cub Swanson no UFC 233, dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA).

Veja Também

Perto do cinturão, Renato Moicano mira em duelo contra José Aldo: ‘Faz sentido’
Renato Moicano desafia José Aldo pela vaga de desafiante ao título

O primeiro combate entre os pesos penas ocorreu no WEC 41 em junho de 2009. Aldo nocauteou Swanson em apenas oito segundos e conquistou o prêmio de ‘Luta da Noite’. Com isso, o brasileiro se credenciou a disputar o cinturão da categoria com Mike Brown. ‘Zé’ venceu o norte-americano e permaneceu com o título com o título por seis anos, além de fazer a transição da organização para o UFC.

Passados dez anos, Aldo ocupa a segunda colocação do ranking na categoria e vem de expressivo nocaute sobre Stephens. O brasileiro soma em seus 14 anos de carreira como profissional no MMA 31 combates, com 27 vitórias e quatro derrotas. Júnior engatou uma sequência de 18 vitórias consecutivas até ser batido por Conor McGregor no UFC 194 em dezembro de 2015. Após a derrota o lutador passou por um momento irregular no Ultimate.

Aos 35 anos, Cub Swanson vem de três derrotas para Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano. O norte-americano está na sétima posição no ranking dos penas. Em seus 14 anos de carreira o lutador acumula 35 confrontos, sendo 25 triunfos e 10 reveses. Desde que foi superado pelo brasileiro no WEC, o atleta vem buscando uma revanche com Aldo.

Card do UFC 233 até o momento

Peso mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo

Peso pena: José Aldo x Cub Swanson

Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler

Peso leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba

Peso leve: James Vick x Paul Felder

Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire

Peso palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo

Peso pena: Kron Gracie x Alex Caceres

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário