Após dez anos, José Aldo e Cub Swanson se reencontram no UFC 233

O primeiro confronto entre os penas ocorreu no WEC em 2009 e ‘Scarface’ nocauteou o norte-americano em apenas oito segundos

J. Aldo (esq.) e C. Swanson (dir.) se enfrentaram no WEC em 2009. Foto: Montagem SL/MMA Press

José Aldo nocauteou Jeremy Stephens em julho deste ano no UFC Calgary e se reafirmou na divisão dos penas. Com a expressiva vitória, campeão do povo foi escalado reeditar um confronto que ocorreu no WEC em 2009. O brasileiro vai reencontrar Cub Swanson no UFC 233, dia 26 de janeiro, em Anaheim (EUA).

Veja Também

O primeiro combate entre os pesos penas ocorreu no WEC 41 em junho de 2009. Aldo nocauteou Swanson em apenas oito segundos e conquistou o prêmio de ‘Luta da Noite’. Com isso, o brasileiro se credenciou a disputar o cinturão da categoria com Mike Brown. ‘Zé’ venceu o norte-americano e permaneceu com o título com o título por seis anos, além de fazer a transição da organização para o UFC.

PUBLICIDADE:

Passados dez anos, Aldo ocupa a segunda colocação do ranking na categoria e vem de expressivo nocaute sobre Stephens. O brasileiro soma em seus 14 anos de carreira como profissional no MMA 31 combates, com 27 vitórias e quatro derrotas. Júnior engatou uma sequência de 18 vitórias consecutivas até ser batido por Conor McGregor no UFC 194 em dezembro de 2015. Após a derrota o lutador passou por um momento irregular no Ultimate.

Aos 35 anos, Cub Swanson vem de três derrotas para Brian Ortega, Frankie Edgar e Renato Moicano. O norte-americano está na sétima posição no ranking dos penas. Em seus 14 anos de carreira o lutador acumula 35 confrontos, sendo 25 triunfos e 10 reveses. Desde que foi superado pelo brasileiro no WEC, o atleta vem buscando uma revanche com Aldo.

PUBLICIDADE:

Card do UFC 233 até o momento

Peso mosca: TJ Dillashaw x Henry Cejudo

Peso pena: José Aldo x Cub Swanson

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler

Peso leve: Alexander Hernandez x Francisco Massaranduba

Peso leve: James Vick x Paul Felder

PUBLICIDADE:

Peso mosca: Joanne Calderwood x Ariane Lipski

Peso médio: Anthony Hernandez x Markus Maluko

Peso palha: Alexandra Albu x Emily Whitmire

Peso palha: Cortney Casey x Cynthia Calvillo

Peso pena: Kron Gracie x Alex Caceres

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88