Renato Moicano desafia José Aldo pela vaga de desafiante ao título

Enquanto os brasileiros esperam o confronto entre Holloway e Ortega, um confronto que definirá o próximo desafiante ao cinturão poderia ser realizado

J. Aldo (esq.) e R. Moicano (dir.) continuam se provocando pelo twitter. Foto: Montagem SL / MMA Press

O futuro da categoria dos penas do Ultimate é incerto, Holloway está afastado do octógono após médicos detectarem sintomas de concussão antes do UFC 226. Brian Ortega que era o desafiante espera no primeiro lugar da fila pela sua chance. Buscando resolver este problema, Renato ‘Moicano’ desafiou José Aldo para um ‘title shot eliminator’, um combate que definirá o próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Veja Também

Perto do cinturão, Renato Moicano mira em duelo contra José Aldo: ‘Faz sentido’

“Só há uma luta que faz sentido enquanto esperamos Max vs. Ortega: Moicano vs. Aldo, para determinar quem lutará pelo título. Você é uma lenda, @josealdojunior, mas agora é a MINHA VEZ!..Estou pronto!”, escreveu Moicano.

Aos 29 anos, Renato Moicano tem 15 lutas na carreira, com 14 vitórias e uma derrota para Ortega em 2017. Depois do revés, o brasileiro embalou em uma sequência de dois triunfos sobre Calvin Kattar, em abril, e Cub Swanson, no início deste mês.

José Aldo, aos 31 anos está no final de sua carreira. O atleta da Nova União tem em seu cartel 31 lutas, 27 vitórias e quatro derrotas. Após duas derrotas para o campeão Holloway em 2017, o brasileiro retornou ao octógono em julho deste ano e nocauteou Jeremy Stephens no UFC Calgary.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário