Usman revela proposta do UFC para encarar Covington em janeiro

Após vitória sobre Rafael dos Anjos no TUF 28 Finale, o Ultimate teria ofertado ao nigeriano pela quinta vez um duelo com ‘Chaos’ no UFC Brooklyn ou 233

K. Usman se mantém invicto no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

Kamaru Usman dominou os cinco rounds e venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime na luta principal do TUF 28 Finale. Após o show em Las Vegas, o ‘Pesadelo Nigeriano’ teria recebido uma proposta do Ultimate. De acordo com o segundo colocado no ranking dos meio-médios, a organização teria lhe ofertado um duelo com Colby Covington em janeiro de 2019.

Veja Também

Entretanto, a oferta para um confronto com o campeão interino da categoria não é nova. Em entrevista ao canal norte-americano TMZ Sports, Usman contou que é a quinta vez que o UFC lhe ofereceu o combate e aceitou todos os encontros com ‘Chaos’.

PUBLICIDADE:

“Vou nocautear Colby Covington. Essa agora é a luta. O UFC acabou de ligar e eles nos ofereceram a luta. Eles disseram ‘Colby Covington em janeiro’, e você sabe o que vou fazer. Claro que aceitei. Pela quinta vez, aceitei a luta. Agora estamos apenas esperando por ele”, revelou Usman.

Covington ainda espera o confronto com Tyron Woodley para unificar o cinturão dos meio-médios. No entanto, ‘Chose One’ ainda não foi liberado pelos médicos para lutar após a cirurgia na mão direita. Assim, Colby pode colocar o cinturão interino em disputa contra o ‘Pesadelo Nigeriano’ antes de encarar seu antigo companheiro de equipe.

PUBLICIDADE:

Usman inúmeras vezes falou sobre seu desejo de encarar Covington dentro do octógono e chegou a desafiá-lo algumas vezes. Para Karamu o duelo com o falastrão norte-americano vai além da ascensão profissional.

“Chega um momento em nossas carreiras onde conseguimos pegar aquele cara que faz seu sangue ferver, realmente tira o verdadeiro selvagem de você. Tenho que atingi-lo, tenho! Tenho que benzer esse cara com minhas mãos. Tenho que benzê-lo. Será um gosto amargo na minha boca ganhar o cinturão, defender várias vezes e depois me aposentar sabendo que não coloquei minhas mãos nesse cara”, concluiu Kamaru.

PUBLICIDADE:

O duelo entre os meio-médios pode ocorrer no primeiro evento de 2019 em Brooklyn no dia 19 de janeiro, e no UFC 233 em Anaheim, dia 26.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88