Kamaru Usman domina Rafael dos Anjos, vence na decisão e pede por cinturão do UFC

'Pesadelo Nigeriano' dominou o brasileiro durante 25 minutos e deve subir no ranking dos meio-médios após emplacar a 13ª vitória cosnecutiva

Usman vence dos Anjos no TUF 28 Finale (Foto: Reprodução Twitter ufc_brasil)

O ‘Pesadelo Nigeriano’ atacou mais uma vez. Kamaru Usman mostrou um ritmo intenso durante 25 minutos para dominar o brasileiro Rafael dos Anjos e vencer o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg.) na decisão unânime dos juízes (50-43, 49-45, 48-47). O combate foi a atração principal do TUF 28 Finale, realizado na noite desta sexta-feira (30), em Las Vegas (EUA).

Veja Também

Com o triunfo, Usman emplaca sua 13ª vitória consecutiva e já mira na chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.). Por outro lado, dos Anjos marca seu segundo revés em série – ele havia perdido a disputa do título interino para Colby Covington, em junho.

PUBLICIDADE:

“Sou um homem numa missão. Vim a este esporte para mandar uma mensagem. Estou indo em direção ao cinturão e dei mais um passo para isso. Estou cansado de falação. Peço pelas lutas, às vezes, recebo. Eu dominei os cinco rounds, mostrei que sou o próximo desafiante e mereço isso.”

Além de Rafael, o Brasil ainda teve mais dois representantes no card. No programa preliminar, Raoni Barcelos finalizou Chris Gutierrez com um mata-leão no segundo round, enquanto Pedro Munhoz nocauteou Bryan Caraway no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Incansável, Usman domina Rafael dos Anjos

Com base no wrestling, Usman não quis perder tempo. Logo nos primeiros segundos de duelo, ele atacou as pernas de Rafael em busca da queda. O brasileiro ainda defendeu no primeiro momento, mas não foi capaz de ficar em pé na segunda investida. Dos Anjos ainda conseguiu se levantar, mas o ‘Pesadelo Nigeriano’ continua pressionando até quedar novamente e trabalhar por cima no final da parcial.

O ritmo de Usman ficou ainda maior no segundo round. Ele encurralava Rafael contra as grades e atacava as pernas na primeiro oportunidade. Por baixo, o brasileiro ainda tentou surpreender com uma Kimura – ataque no braço – mas o nigeriano defendeu bem. Apesar de não conseguir finalizar, dos Anjos usou o ataque para sair da posição de desvantagem e terminar o assalto em pé.

PUBLICIDADE:

No terceiro round, a pressão de Usman não diminuiu. Ele aceitou a luta em pé e trabalhou com duros golpes na costela de Rafael, minando a resistência do atleta tupiniquim. O nigeriano ainda chegou a mais uma queda e abriu vantagem nas papeletas dos juízes.

Usman voltou para o quarto round demostrando um preparo físico de dar inveja. Apesar do ritmo intenso nas parciais anteriores, o nigeriano não diminuiu a intensidade na metade final da luta. Ele trabalhou com boas sequências no rosto do brasileiro e atacou em queda com eficiência. Por cima, avançou a posição e trabalhou com cotoveladas por cima diante de um desgastado Rafael dos Anjos.

Com ampla vantagem nas papeletas dos juízes, Usman voltou para o quinto round para confirmar o triunfo. Ele voltou a trabalhar com combinações de golpes em pé para encurtar a distância e ser efetivo nas quedas. Em uma dessas investidas, o brasileiro ainda tentou laçar o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina. Mas, entretanto, o golpe não estava bem encaixado e o nigeriano controlou o triunfo até o final da parcial.

PUBLICIDADE:

Resultados do TUF 28 Finale

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Kamaru Usman derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes (50-43, 49-45, 48-47)

Peso pesado: Juan Espino finalizou Justin Frazier com uma chave de braço a 3m36s do R1 – Final do TUF 28

Peso pena: Macy Chiasson finalizou Pannie Kianzad com um mata-leão a 2m12s do R2 – Final do TUF 28

Peso galo: Pedro Munhoz derrotou Bryan Caraway por nocaute técnico a 2m39s do R1

Peso médio: Edmen Shahbazyan derrotou Darren Stewart na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Antonina Shevchenko derrotou Ji Yeon Kim na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Kevin Aguilar derrotou Rick Glenn na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca: Joseph Benavidez derrotou Alex Perez por nocaute técnico 4m19s do R1

Peso pesado: Maurice Greene finalizou Michel Batista com um triângulo a 2m14s do R1

Peso pena: Leah Letson derrotou Julija Stoliarenko na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso leve: Roosevelt Roberts finalizou Darrell Horcher com um mata-leão a 4m50s do R1

Peso meio-médio: Tim Means derrotou Ricky Rainey por nocaute técnico a 1m18s do R1

Peso galo: Raoni Barcelos finalizou Chris Gutierrez com um mata-leão a 4m12 do R2

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88