Jennifer Maia recebe seis meses de suspensão da USADA por uso de suplemento contaminado

A peso mosca conseguiu provar a agência que as substâncias diuréticas descobertas em exame antidoping realizado em agosto de 2018 vinham de contaminação em seu suplemento

J. Maia pode voltar ao octógono a partir de março deste ano. Foto: Reprodução/Instagram @jennimaiaufc

Jennifer Maia recebeu uma suspensão de seis meses após ser flagrada no exame antidoping em agosto de 2018. A lutadora comprovou que substâncias diuréticas encontradas do teste vinham de um suplemento alimentar contaminado. Por isso, a punição anunciada pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) nesta terça-feira (15) foi pequena.

Veja Também

O exame antidoping de Jennifer mostrou presença de furosemida, hidroclorotiazida, clorotiazida e o metabólito de tiazida 4-amino-6-chloro-1,3-benzenedisulfonamide (ACB). As substâncias como diuréticos (utilizados para a perda de peso) e agentes mascaradores são proibidas pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

PUBLICIDADE:

Como a sentença é retroativa a ao dia 31 de agosto de 2018, data em que foi suspensa preventivamente, ela poderá voltar a lutar novamente em março deste ano.

Jennifer Maia foi campeã dos mosca do Invicta FC em 2016 e 2017 e fez sua estreia no Ultimate no ano passado. Em sua primeira luta na organização, a curitibana foi derrotada por Liz Carmouche no UFC Boise em julho. A brasileira tem 21 combates em sua carreira, com 15 triunfos, cinco reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88