Jose Aldo revela que técnico pediu por luta de três rounds no UFC Fortaleza

J. Aldo tem mais três lutas em seu contrato. Foto: Reprodução/Instagram josealdojunioroficial

Em entrevista coletiva após o UFC 232, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que o duelo entre Jose Aldo e Renato Moicano deveria ser a luta principal, mas o ex-campeão dos penas pediu para que não fosse uma luta de cinco rounds. Em um encontro com a imprensa, ‘Scarface’ revelou que a decisão não foi dele, mas de seu treinador Dedé Pederneiras.

Publicidade

Veja Também

“Em nenhum momento neguei qualquer coisa. Quem não achava bom isso, e que rolou esse negócio de três ou cinco rounds, foi o Dedé (Pederneiras), pode perguntar para ele. Ele que fechou a luta para três rounds porque ele quis, porque achou melhor. Para mim tanto faz lutar cinco, dez… Quantos rounds for preciso eu luto, seja com o Moicano ou qualquer outro. Para mim não tem problema nenhum, treino para isso, é isso que faço todo dia. Treino e quero chegar lá dentro e fazer o meu melhor. Então, não fui eu que falei isso em nenhum momento”, disse Aldo na quinta-feira (16).

Pederneiras contou que Aldo durante sua carreira protagonizou seguidas lutas de cinco rounds e que hoje acabam pesando. Pensando nisso, Dedé afirmou que não faz sentido colocar o ex-campeão dos penas em uma luta de 25 minutos, se não for pelo cinturão.

Publicidade

“Existe um desgaste muito grande naquilo que você faz. Então, quando a pessoa pensa: “Ah, mas são só mais dois rounds”, não, é uma preparação totalmente diferente (…). Como não existe a possibilidade de o Aldo disputar o título, expliquei todas as ponderações que tinha em relação a isso, e ele concordou. Se o Ortega tivesse ganho a luta (com o campeão Max Holloway), essa luta poderia ser de cinco rounds para alavancar para ser a próxima luta dele (pelo cinturão), mas por mais que o Aldo aceitasse cinco rounds agora e nocauteasse com 30 segundos, a próxima não será pelo título, todo mundo sabe disso”, explicou o comandante da Nova União.

Mesmo com a opinião do técnico, Aldo garantiu que os treinamentos para uma luta de três e cinco rounds não muda muito. Independente do tempo, os camps são fortes e desgastantes.

Publicidade

“Para mim não muda muito, acho que a gente treina bastante, e independentemente disso a gente sempre faz um round extra: se forem três rounds, a gente faz quatro, então sempre ficamos perto dos cinco. Se for cinco, a gente faz seis. Então, não tem muita diferença, “ah, vai diminuir bastante”, não, continua a mesma coisa, tanto a parte física como técnica, continua lá em cima do mesmo jeito. Todos os treinos são fortes, bem desgastantes”, concluiu Aldo.

Publicado por
Franciele Marques