Técnico de Daniel Cormier afirma que o campeão vai adiar a aposentadoria

D. Cormier completa 40 anos no dia 20 de março deste ano. Foto: Reprodução/Instagram @dc_mma

Daniel Cormier inúmeras vezes afirmou que iria pendurar as luvas quando completasse os 40 anos, no dia 20 de março. No entanto, parece que o campeão dos pesados está repensando sobre o assunto. Seu treinador, Javier Mendez revelou que ‘DC’ vai adiar sua aposentadoria.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano BJPenn.com, o líder da American Kickboxing Academy afirmou é improvável que Cormier volta a lutar nos meio-pesados e considera que o melhor adversário para neste momento para o campeão é Brock Lesnar.

“Tantas coisas mudaram, o contexto, coisas que não estavam previstas. Agora, a aposentadoria será prolongada. Não sei ao certo, uma luta, duas, três, quem sabe. No melhor dos cenários ele (‘DC’) enfrenta o Brock Lesnar e pendura as luvas. Veremos o que acontece, é difícil cravar. Para mim, ele já desistiu do peso meio-pesado, então acho que ele luta com Brock em seguida”, falou Mendez.

Publicidade

Cormier também tem a alternativa de fazer uma revanche contra Stipe Miocic ou encerrar a trilogia com Jon Jones. Mesmo querendo a continuidade de Daniel no MMA, Javier planeja que seu outro pupilo, Cain Velasquez, reconquiste o cinturão dos pesados após aposentadoria de ‘DC’.

“Por exemplo, meu objetivo é conseguir o título de volta para o Cain depois que ‘DC’ desocupar (o posto de campeão) no final deste ano”, concluiu o treinador da American Kickboxing Academy.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques