Fedor e Bader fazem final de badalado GP do Bellator neste sábado

Fedor, considerado o maior peso pesado de todos os tempos, pode encerrar sua carreira com chave de ouro neste sábado diante do campeão dos meio-pesados do Bellator

Bader (esq.) e Fedor (dir.) fazem grande final neste sábado. Foto: Reprodução / Twitter BellatorMMA

O badalado GP de pesos pesados do Bellator chega a sua grande final neste sábado (26). A cidade de Inglewood será palco da edição de número 214 do show, onde russo Fedor Emelianenko encara o norte-americano Ryan Bader, dono do título dos meio-pesados e que subiu de peso para tentar a gloria contra um dos maiores lutadores de todos os tempos.

Veja Também

Fedor Emelianenko pensa em se aposentar após o GP dos Pesados do Bellator
Comissão Atlética de Nevada marca audiências de Khabib, McGregor e Jones

Para chegarem à decisão, os finalistas tiveram que passar por duas vezes anteriores. Fedor derrotou Frank Mir nas quartas de final e Chael Sonnen, semifinal. Por outro lado, Bader passou por cima de King Mo Lawal e Matt Mitrione.  O russo chega para a decisão com um cartel de 38 vitórias e apenas cinco derrotas. Já seu oponente, sobe no cage com um histórico de 26 conquistas e, também, cinco derrotas.

“Eu espero um confronto muito curto, não acredito que essa luta passe do primeiro round. O Bader é um cara muito explosivo, vai para cima, é um lutador muito forte. Porém, ele tem um queixo muito vulnerável. O Fedor já não é o mesmo de antes, então acredito que o americano possa se destacar logo no início e terminar a luta no primeiro round”, ressaltou o narrador Eder Reis, lembrando sobre um possível duelo entre Ryan Bader e Lyoto Machida.

“Se o Bader vencer, fica como campeão dos pesados e, na categoria meio-pesado, também. Acontecendo isso, é possível pensar em uma luta entre o brasileiro e ele. Após sua primeira vitória no Bellator, quando derrotou o Rafael Carvalho, Machida ainda está sem luta marcada para 2019. Se Bader ganhar neste fim de semana, a expectativa é que haja o reencontro dos dois, lembrando que o Lyoto venceu a luta contra o americano, em 2012, quando os dois ainda lutavam pelo UFC”, afirmou.

Mais lutas

Além da final do GP de pesos pesados, o card do Bellator 214 contará com 16 lutas e apenas um brasileiro na atração. Atuando no card preliminar, sem transmissão na TV para o Brasil, Weber Almeida encara Odan Chinchilla. Confira abaixo o card completo da atração

Bellator 214

Dia: 26 de janeiro de 2019

Horário: A partir das 22h (card principal)

Local: The Forum, Inglewood, Califórnia

Como Assistir: FOX Sports (apenas card principal)

Card Principal – A partir das 22h com transmissão do FOX Sports

Fedor Emelianenko vs. Ryan Barder

Aaron Pico vs. Henry Corrales

Jake Hager vs. JW Kiser

Juan Archuleta vs. Ricky Bandejas

Brandon Mcmaham vs. Adel Altamini

Card Preliminar – Sem transmissão para o Brasil

Tyler Beneke vs. Jay Jay Wilson

Osman Diaz vs. Christopher Reyes

Jorge Juarez vs. David Pacheco

Jesse Merrit vs. Thor Skancke

A.J. Agazarm vs. Jesse Roberts

Weber Almeida vs. Odan Chinchilla

Chris Gonzalez vs. Henry Mendez

Sean Johnson vs. Art Rivas

James Barnes vs. Ryan Lilley

Ian Butler vs. Craig Plaskett

Steve Ramirez vs. Desmond Torres

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário