Adesanya pede que UFC retire cinturão de Whittaker

Nigeriano acredita que o melhor para a categoria seria a destituição do neozelandês e duelo entre ele e Gastelum pelo cinturão

I. Adesanya quer disputar o cinturão linear dos médios. Foto: Reprodução/Youtube ufc

Israel Adesanya travou uma batalha épica com Anderson Silva na luta principal do UFC 234, no último sábado (09). O nigeriano venceu o brasileiro por decisão unânime e se colocou na fila para uma disputa do título dos médios. No entanto, ele terá que esperar a recuperação do campeão da categoria, Robert Whittaker. Em entrevista ao programa norte-americano MMA Hour, The Last Stylebender’ afirmou que Ultimate deveria destituir o neozelandês do cinturão.

Veja Também

Adesanya acredita que seria melhor para a categoria dos médios se a organização destituísse o neozelandês e colocasse o título vago em disputa. Israel apontou que o confronto ideal seria entre ele e Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

“Acho que Robert (Whittaker) deveria ser destituído. Quando ele se recuperar, pode ser o desafiante número um, então eu e Kelvin (Gastelum) devemos lutar pelo cinturão real. (…) Esta não é a primeira vez que ele teve que sair devido a uma lesão ou algo assim. (…) Quando estiver bem, ele pode vir me enfrentar”, disse o algoz de Anderson.

Faltando poucas horas para o UFC 234, Whittaker foi diagnosticado com uma hérnia e retirado da luta principal, onde colocaria o cinturão em jogo contra Gastelum. O confronto entre os pesos médios deveria ter ocorrido ao final do The Ultimate Fighter (TUF) em novembro de 2018, no qual os lutadores foram os treinadores das equipes. Contudo, o neozelandês estava em recuperação de uma cirurgia na mão direita e o duelo foi adiado para 2019.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88