Adesanya pede que UFC retire cinturão de Whittaker

Nigeriano acredita que o melhor para a categoria seria a destituição do neozelandês e duelo entre ele e Gastelum pelo cinturão

I. Adesanya quer disputar o cinturão linear dos médios. Foto: Reprodução/Youtube ufc

Israel Adesanya travou uma batalha épica com Anderson Silva na luta principal do UFC 234, no último sábado (09). O nigeriano venceu o brasileiro por decisão unânime e se colocou na fila para uma disputa do título dos médios. No entanto, ele terá que esperar a recuperação do campeão da categoria, Robert Whittaker. Em entrevista ao programa norte-americano MMA Hour, The Last Stylebender’ afirmou que Ultimate deveria destituir o neozelandês do cinturão.

Veja Também

Adesanya acredita que seria melhor para a categoria dos médios se a organização destituísse o neozelandês e colocasse o título vago em disputa. Israel apontou que o confronto ideal seria entre ele e Kelvin Gastelum.

PUBLICIDADE:

“Acho que Robert (Whittaker) deveria ser destituído. Quando ele se recuperar, pode ser o desafiante número um, então eu e Kelvin (Gastelum) devemos lutar pelo cinturão real. (…) Esta não é a primeira vez que ele teve que sair devido a uma lesão ou algo assim. (…) Quando estiver bem, ele pode vir me enfrentar”, disse o algoz de Anderson.

Faltando poucas horas para o UFC 234, Whittaker foi diagnosticado com uma hérnia e retirado da luta principal, onde colocaria o cinturão em jogo contra Gastelum. O confronto entre os pesos médios deveria ter ocorrido ao final do The Ultimate Fighter (TUF) em novembro de 2018, no qual os lutadores foram os treinadores das equipes. Contudo, o neozelandês estava em recuperação de uma cirurgia na mão direita e o duelo foi adiado para 2019.

PUBLICIDADE:

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator