Após receber alta, Robert Whittaker tem retorno previsto para junho

Empresário do campeão dos médios disse que o neozelandês retorna aos treinos em quatro semanas e vai estar pronto para lutar entre junho e agosto

R. Whittaker pode voltar aos treinos em quatro semanas. Foto: Reprodução/Instagram @robwhittakermma

Robert Whittaker foi escalado para defender o cinturão dos médios (84 kg) contra Kelvin Gastelum no UFC 234. Contudo, o neozelandês teve que abandonar o evento em Melbourne (AUS) após ser diagnosticado com uma hérnia no abdômen e passar por uma cirurgia de emergência no sábado (09). Na última quarta-feira, ‘Bobby Knuckles’ recebeu alta do hospital.

Veja Também

Em entrevista ao site do canal norte-americano ESPN, o empresário do campeão dos médios, Titus Day revelou que Whittaker vai estar pronto para lutar entre junho e agosto.

PUBLICIDADE:

“Eu diria que ele poderá lutar em algum momento entre junho e agosto, dependendo da recuperação. Espero que mais perto de junho”, falou Day.

Apesar da liberação médica, Whittaker não tem a permissão para retornar a sua casa em Sydney e vai ter de permanecer em Melburne até segunda-feira (18). Por ora, Robert não pode fazer nenhum esforço físico, mas poderá voltar aos treinos leves em quatro semanas.

PUBLICIDADE:

Em seu canal no YouTube, o campeão dos médios declarou que não sabe qual lutador será o escolhido pelo UFC para ser o próximo desafiante ao cinturão. Contudo, Robert garantiu que Israel Adesanya teve uma excelente performance e se credenciou a uma luta pelo título após vitória sobre Anderson Silva por decisão unânime.

“Eu não estou preocupado. Eu não sei o que o UFC quer fazer com Gastelum e Adesanya agora porque, obviamente, eu já ouvi muitas coisas. Como o UFC quer alinhar Gastelum ou Adesanya… Pode levá-los a lutar contra alguém antes”, avaliou o neozelandês.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4