Georges St-Pierre declara que UFC vetou luta contra Khabib Nurmagomedov

O ex-campeão dos meio-médios e médios revelou que tentou realizar combate contra o russo antes de oficializar a aposentadoria, mas Ultimate não teve interesse

G. St-Pierre fez a última luta da carreira no UFC2 217. Foto: Reprodução/Instagram @georgesstpierre

O ex-campeão dos meio-médios e médios, Georges St-Pierre fez o anúncio de sua aposentadoria nesta quinta-feira (21). Antes de ‘Rush’ oficializar sua saída do MMA profissional, Khabib Nurmagomedov pediu que ele reconsiderasse e aceitasse um combate com ele. Em entrevista coletiva em Montreal (CAN), o canadense revelou que tinha interesse de enfrentar ‘The Eagle’ e tentou realizar o encontro, mas o UFC vetou o duelo.

Veja Também

Georges St-Pierre anuncia aposentadoria do MMA
Khabib pede que St. Pierre reconsidere aposentadoria: ‘Vamos lutar em novembro’

“Na fase em que estou na carreira, a coisa mais empolgante é também a mais assustadora: lutar contra um adversário que parece invencível. E Khabib é esse cara agora. É por isso que eu queria lutar contra ele. Era uma luta que poderia elevar meu legado. Infelizmente, são necessários dois lutadores e a organização para fazer a luta acontecer. (…) Eu desejo sorte a Khabib. Sou um grande fã. Acho que ele é o melhor lutador em atividade, e estou ansioso para ver a sua próxima luta”, falou ‘Rush’.

Em 2013, St. Pierre anunciou que penduraria as luvas após defender com sucesso o cinturão dos meio-médios, em duelo contra Johny Hendricks. O canadense ficou quase quatro anos sem competir e retornou ao Ultimate no final de 2017, quando finalizou Michael Bisping e conquistou o titulo dos médios.

Após o combate, Georges se afastou do Ultimate devido a problemas de saúde e deixou o título dos médios vago. Em seus 17 anos como lutador profissional, St. Pierre contabilizou 28 confrontos, sendo 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário