Georges St-Pierre anuncia aposentadoria do MMA

Em coletiva de imprensa, o ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC comunicou sua aposentadoria após 17 anos como lutador de MMA profissional

G. St. Pierre encerramento de sua carreira. Foto: Reprodução/Facebook UFCBrasil

Georges St. Pierre anunciou oficialmente sua aposentadoria do MMA em entrevista coletiva realizada em Montreal (CAN), na quinta-feira (21). Apesar dos pedidos de Khabib Nurmagomedov e Tyron Woodley, o ex-campeão dos meio-médios e médios do Ultimate comunicou o encerramento de sua carreira após 17 anos como lutador de MMA profissional.

Veja Também

khabib-georges-foto-montagemslmmapress st-pierre

“É preciso muita disciplina para se tornar e se manter campeão. Também é preciso muita disciplina para parar enquanto ainda sente que está na melhor forma física e mental da sua vida, mas eu sempre planejei deixar o esporte no topo e em boa saúde. Quero agradecer a minha família, meus treinadores e parceiros de treinos, meus patrocinadores e meus empresários pelo apoio indefectível durante todos estes anos. Sempre serei grato pelo trabalho de Lorenzo e Frank Fertitta, assim como por Dana White e todos os funcionários do UFC por me darem a oportunidade de mostrar minhas habilidades para o mundo, do UFC 46 ao UFC 217. Também quero agradecer a cada um dos meus adversários. Todos eles são atletas incríveis que trouxeram o melhor de mim. Eu me aposento das competições com grande orgulho de ter tido um impacto positivo no meu esporte. Pretendo seguir treinando e praticante artes marciais enquanto estiver vivo e estou ansioso para assistir a nova geração de campeões carregar nosso esporte para o futuro”, disse ‘Rush’.

PUBLICIDADE:

St. Pierre iniciou sua trajetória no Ultimate em janeiro de 2014, quando venceu Karo Parisyan por decisão unânime no UFC 46.  A conquista do cinturão dos meio-médios ao nocautear o campeão Matt Hughes no UFC 65. Em sua primeira defesa de título, o canadense foi nocauteado por Matt Serra no segundo assalto no UFC 69 em abril de 2007. O duelo que é considerado uma das maiores zebras da história do MMA.

Georges se recuperou da derrota ao vencer Josh Koscheck por pontos em agosto de 2007. Assim, ele se credenciou a disputar o cinturão interino da categoria contra Matt Hughes e venceu por finalização. Com a vitória, St. Pierre conseguiu a revanche contra Serra. O reencontro pela unificação do título dos meio-médios ocorreu em abril de 2008, ‘Rush’ nocauteou o oponente no segundo round.

PUBLICIDADE:

St. Pierre defendeu o cinturão nove vezes entre 2008 e 2013. Na última delas, venceu Johny Hendricks, em novembro de 2013, mas anunciou uma pausa por tempo indeterminado e abriu mão do título.

Após uma carreira vitoriosa de 17 anos, o canadense revelou que está bem fisicamente para o octógono. Entretanto, mentalmente não está pronto parar fazer outro camp no momento.

PUBLICIDADE:

“Em toda luta você tem muita pressão sobre os seus ombros. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei pronto. Tenho que manter o equilíbrio mental. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei ser o desafiante. Preciso ter uma vida normal por um tempo. Agora vou seguir treinando, ficando melhor. Muita coisa tem que mudar. Vou poder viver mais a vida normal. A questão é que minha maior qualidade é também um grande problema: fico completamente obcecado por uma coisa. É uma coisa louca. Vou focar mais em coisas normais agora. Se eu voltar um dia, voltarei muito melhor e mais forte”, prometeu Georges.

O ex-campeão dos meio-médios retornou ao Ultimate após quatro anos. St. Pierre subiu para a categoria dos médios para enfrentar o campeão, Michael Bisping. O confronto ocorreu no UFC 217, no dia 4 de novembro de 2017 e Georges finalizou o inglês no terceiro round e conquistou o segundo cinturão em divisões diferentes da organização. No entanto, ele anunciou uma pausa em sua carreira novamente e deixou o título vago.

Aos 37 anos, Georges St. Pierre anuncia de vez sua aposentadoria. Em 17 anos como profissional, ele realizou 28 combate, com 26 vitórias e duas derrotas.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88