ENTREVISTA: Pelo sonho da casa própria, Carlos Diego Ferreira busca vitória no UFC Praga

Brasileiro deseja poder viver da luta, comprar a casa própria e levar os pais para morar nos Estados Unidos. Para isso, o peso leve precisa superar Rustam Kabilov neste sábado (23)

C. Ferreira vem de três triunfos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @diegoufctx

Carlos Diego Ferreira terá pela frente Rustam Khabilov no card preliminar do UFC Praga neste sábado (23). Para o peso leve, conquistar a quarta vitória seguida no Ultimate é chegar mais perto de um dos seus sonhos. O brasileiro revelou, em entrevista exclusiva, o desejo de comprar a casa própria e levar seus pais para morar nos Estados Unidos.

Veja Também

“Além de ter a casa própria, quero conseguir trazer meus pais do Brasil pra morar comigo (nos Estados Unidos) e ter uma vida financeira melhor no futuro. Como o José Aldo conseguiu sua casa própria, viver da luta e vai conseguir se manter com os frutos que plantou. É uma coisa que eu quero e preciso conseguir da mesma forma (que Aldo) e correr atrás do que é melhor pra mim agora”, contou Diego.

PUBLICIDADE:

Carlos terá pela frente um duro adversário que vem de seis triunfos consecutivos no UFC. Khabilov gosta de levar seus combates até o final e põe o resultado na mão dos juízes, Ferreira quer ser agressivo e impor seu jogo para vencer o russo. A estratégia do amazonense será colocar seu jiu-jítsu e wresting e assim, conseguir uma finalização.

Carlos Diego vem de três triunfos seguidos no Ultimate. Um deles foi conquistado antes de sua suspensão de dois anos por doping em  2016. Após o seu retorno em 2018, o amazonense nocauteou Jared Gordon e Kyle Nelson no UFC Austin e 231, respectivamente. Ferreira tem em seu cartel 16 combates, sendo 14 triunfos e dois reveses.

PUBLICIDADE:

Em entrevista exclusiva, Carlos Diego Ferreira falou sobre a luta com Kabilov e seu futuro na categoria dos pesos leves do UFC.

SL: Você enfrenta o Rustam Khbilov no próximo sábado, que é um adversário que vem de 6 vitórias consecutivas em uma divisão tão disputada como o peso leve. O que você pode falar dele e qual o caminho para a vitória?

Carlos Diego: Eu acho que o caminho para vencer ele é partindo para a luta. Ser um pouco mais agressivo que ele porque ele é um lutador que gosta de lutar por ponto. Eu sou um lutador mais agressivo, sou um lutador que parte mais para a briga e eu preciso apontar o meu foco nessa parte. Sempre tentar fazer meu jiu-jítsu que é meu ponto mais forte. Buscar ficar por cima e tentar nos pontos ou procurar a finalização usando meu wrestling com meu jiu-jítsu. Preciso botar pressão porque ele é um cara que anda muito para trás. Então eu preciso estudar esse ponto e conseguir colocar meu jogo nesta direção.

PUBLICIDADE:

SL: O peso leve é, para muitos, a categoria mais dura do UFC, com muitos atletas no alto nível. Com uma disputa tão acirrada, o que acha que precisa fazer para entrar no ranking da divisão?

CD: Eu vou lutar com o Khabilov e sei que ele tem seis vitórias, mas ele é um cara que está rankeado. Então eu acho que preciso de mais uma luta depois dessa para conseguir rankear. Eu não espero ir logo para o top 10 ou 5. Eu espero ir para o top 15 e de lá começar a lutar outros combates mais duros para conseguir chegar ao topo da categoria.

SL: Você foi suspenso por dois anos por doping devido a um suplemento contaminado. No início do ano passado, você chegou a dizer que iria processar a empresa. Como está o andamento do processo?

CD: Graças a Deus deu tudo certo, viram que eles estavam errados. O tempo que eu fiquei fora machucou bastante. Minha carreira machucou um pouco pelas coisas que eu sofri, mensagens e coisas ruins. Não consegui lutar por dois anos nem jiu-jítsu foi uma parte bastante difícil, mas graças a Deus tudo deu certo. Agora só preciso me focar no meu futuro.

SL: O Amazonas é um celeiro de grandes lutadores brasileiros no UFC. Mas quando se fala no estado, o grande público lembra do José Aldo, do Jacaré (que nem nasceu no Amazonas, mas se fez lutador lá), do Alan Nuguette e da Ketlen. O que você acha que falta para o Carlos Diego, que já tem cinco vitórias no UFC, sendo 3 seguidas, ser conhecido do grande público no Brasil?

CD: Eu gostaria de ser reconhecido pelo Brasil, mas esse não é o meu foco. Eu gostaria bastante de ter o reconhecimento do povo brasileiro porque eu amo meu país e minha cidade. No entanto, meu foco agora está nas lutas e ter minha casa própria. Fama é passageira. […] Conseguir reconhecimento é muito bom, mas não tenho foco grande nisso.

PUBLICIDADE:

SL: Como o Carlos Diego espera que seja o ano de 2019 dele no UFC?

CD: Eu gostaria de fazer umas três lutas em 2019. O ano está começando bem com esta luta (UFC Praga), e quero fazer pelo menos outras duas. No ano passado tive somente uma luta no UFC . Quero conseguir entrar no top 10 ou 15. Para isso preciso de mais uma luta pra alcançar os lutadores top 10. Como eu passei dois anos fora do UFC e isso é uma coisa que ficou na minha cabeça por muito tempo. Eu preciso trabalhar e focar mais nessa lutas que eu tenho pela frente. Espero que neste ano eu tenha muitas glórias e vitórias.

Card completo do UFC Praga

Card Principal

Peso meio-pesado: Jan Blachowicz x Thiago Marreta

Peso pesado: Stefan Struve x Marcos Pezão

Peso meio-pesado: Gian Villante x Michal Oleksiejczuk

Peso mosca: Liz Carmouche x Lucie Pudilova

Peso galo: John Dodson x Petr Yan

Peso meio-pesado: Magomed Ankalaev x Klidson Abreu

Card Preliminar

Peso mosca: Veronica Macedo x Gillian Robertson

Peso meio-médio: Carlo Pedersoli x Dwight Grant

Peso leve: Damir Hadzovic x Marco Polo Reyes

Peso meio-médio: Michel Trator x Ismail Naurdiev

Peso pena: Daniel Teymur x Chris Fishgold

Peso leve: Rustam Khabilov x Carlos Diego Ferreira

Peso leve: Damir Ismagulov x Joel Alvarez

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88