UFC Praga: Carlos Diego vence, mas Michel Trator é derrotado no card preliminar

Em ótima fase, Carlos Diego emplacou sua quarta vitória consecutiva ao bater Rustam Khabilov, entretanto, Michel Trator interrompeu sua série de oito triunfos ao ser superado por Ismail Naurdiev

Carlos Diego (dir.) vence R. Khabilov no UFC Praga. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O Brasil começou o UFC Fight Night Praga, na tarde deste sábado (23), com 50% de aproveitamento diante dos russos: uma vitória e uma derrota. O amazonense Carlos Diego Ferreira abriu os trabalhos em grande estilo e bateu o russo Rustam Khabilov na decisão dos juízes (30-27, 29-28, 30-27). O resultado fez o peso leve almejar uma posição no top-15 da categoria. Entretanto o meio-médio paraense Michel Trator foi surpreendido Ismail Naurdiev e caiu na decisão (30-27, 30-26, 30-27).

Carlos Diego vence Rustam Khabilov

Veja Também

Desde o primeiro minuto, Carlos Diego mostrou que estudou o jogo de Rustam Khabilov. O brasileiro caminhou para frente, pressionando o russo e impedindo que ele trabalhasse somando pontos. Além disso, o amazonense mostrou uma ótima defesa de quedas, frustrando todas as investidas em que o rival tentou levar a peleja para o solo. Apenas nos 30 segundos finais, Khabilov conseguiu levar a peleja para o chão, mas Carlos Diego inverteu a posição de maneira sensacional e terminou a parcial grampeado nas costas do russo, com o mata-leão encaixado. Mas Rustan foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Khabilov marcou os tempos de entrada de Carlos Diego e dificultou o jogo de pressão do brasileiro. Mesmo assim, o amazonense continuava evitando bem as entradas em queda e caminhando para frente. Porém, dessa vez, encontrava resistência do rival e bons contragolpes. Nos segundos finais o duelo voltou a esquentar: o russo conseguiu uma queda, mas Ferreira conseguiu se levantar rápido e acertar uma combinação de jab-direto que abalaram Khabilov.

Após uma parcial equilibrada, Carlos Diego voltou melhor no terceiro round. O brasileiro caçou o russo pelo octógono disparando socos e chutes. Por sua vez, Khabilov tentava de todas as formas derrubar, entretanto Ferreira não aceitava o jogo do rival e mantinha a peleja em pé e golpeava bem com o rival grampeado em suas pernas.

PUBLICIDADE:

Carlos Diego ainda terminou a luta golpeando Khabilov na grade para vencer na decisão dos juízes.

Ismail Naurdiev bate Michel Trator

Naurdiev (dir.) vence Trator (esq.) no UFC Praga. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

PUBLICIDADE:

A ascensão de Michel Trator dos meio-médios parou no russo Ismail Naurdiev. O brasileiro que vinha de oito vitórias consecutivas no Ultimate não conseguiu superar o estreante chamado as pressas para disputa.

Enfrentando um rival mais alto, Trator evitou a luta em pé nos primeiros momentos e buscou a queda. Porém, o russo mostrou boa defesa e frustrou as entradas nas pernas. Naurdiev surpreendeu o brasileiro quando conectou um belo chute na cabeça de Michel. O paraense ‘engoliu’ o golpe e ainda conseguiu levar o combate para o solo. Porém, ainda sentindo o ataque recebido, Trator foi rapidamente raspado. Ele bateu por cima e ainda tentou um mata-leão, que foi bem defendido.

Com a desvantagem no assalto anterior, Trator voltou para o segundo round disposto a equilibrar a disputa. Mas Naurdiev trabalha com pisões para manter o brasileiro na média distância. No melhor momento de Michel na parcial ele levou o russo para o solo, entretanto, foi novamente raspado. Por cima, Ismail apenas travou a disputa e o árbitro recolocou a luta no centro do cage. A partir no minuto final, Trator já mostrava cansaço e não conseguia ter forças para impor seu jogo de força.

PUBLICIDADE:

O terceiro round voltou em um ritmo mais leve. Com os lutadores cansados, o russo administrou a peleja sem correr riscos na primeira metade. Quase que no desespero, Trator atacou a perna do rival, mas foi Naurdiev caiu por cima no chão. O brasileiro ainda inverteu a posição, mas Ismail se levantou na sequência. Ele ainda aplicou uma joelhada na cabeça de Trator, que sentiu. O estreante martelou contra a cabeça do paraense no solo que apenas resistiu para não ser nocauteado.

Resultados do UFC Praga

Card Preliminar

Peso meio-médio: Dwight Grant derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico a 4m59s do R1

Peso pena: Chris Fishgold finalizou Daniel Teymur com um mata-leão a 1m10s do R2

Peso mosca: Gillian Robertson finalizou Veronica Macedo com um mata-leão a 3m27s do R2

Peso leve: Damir Hadzovic derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico a 2m03s do R2

Peso meio-médio: Ismail Naurdiev derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso leve: Carlos Diego Ferreira derrotou Rustam Khabilov na decisão unanime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso leve: Damir Ismagulov derrotou Joel Alvarez na decisão unânime dos juízes

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88