Max Holloway enfrenta Dustin Poirier pelo cinturão interino dos leves no UFC 236

Campeão dos penas sobe a divisão dos leves para encarar o norte-americano na luta principal do evento em Atlanta, no dia 13 de abril

M. Holloway (esq.) e D. Poirier (dir.) se enfrentaram no UFC 143. Foto: Montagem SL/MMA Press

Max Holloway vai encarar Dustin Poirier pelo cinturão interino dos pesos leves. O combate vai ocorrer na luta principal do UFC 236, no dia 13 de abril em Atlanta (EUA). O campeão dos penas vai subir a categoria até 70kg e pode entrar para o seleto grupo de lutadores com dois cinturões simultâneos no Ultimate. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal norte-americano ESPN.

Veja Também

Não será o primeiro encontro entre os lutadores. Holloway e Poirier se enfrentam pelos pesos penas no UFC 143, em fevereiro de 2012. ‘Diamond’ finalizou ‘Blessed’ no primeiro round em sua quarta luta no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Campeão dos penas, Holloway vem embalado com 13 triunfos seguidos no Ultimate e vive a melhor fase de sua carreira. ‘Blessed’ não perde desde agosto de 2013 no UFC Boston, quando foi derrotado por Conor McGregor. O havaiano tem 23 combates em seu cartel, sendo 20 vitórias e três derrotas.

Dustin Poirier também vive um bom momento no Ultimate. Nas últimas dez lutas, ele venceu em oito oportunidades. Sua última derrota ocorreu em 2016, quando foi nocauteado por Michael Johnson. ‘Diamond’ tem 30 confrontos em sua carreira, com 24 triunfos, cinco reveses e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

O UFC planejava o confronto entre Holloway e Tony Ferguson pelo título interino dos leves. ‘El Cucuy’ recusou a oferta, pois quer encarar o campeão linear da categoria, Khabib Nurmagomedov. Assim, Poirier que estava se sentindo preterido pelo Ultimate ganhou a chance de disputar o cinturão da divisão. Antes de aceitar o duelo com Max, Dustin chegou a pedir para ser liberado pela organização.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88