Maurício Shogun passa por cirurgia e fica afastado durante tempo indeterminado

Veterano passou por cirurgia para reparar o ligamento do polegar da mão direita que rompeu no primeiro round da luta contra Tyson Pedro, no UFC Adelaide, em dezembro do ano passado

M. Shogun deve permanecer em recuperação por pelo menos três meses. Foto: Reprodução /Facebook UFC

Maurício Shogun nocauteou Tyson Pedro aos 43 segundos do terceiro round do evento co-principal do UFC Adelaide em  dezembro do ano passado. Durante o primeiro assalto, o brasileiro acabou rompendo o ligamento no polegar da mão direita. No sábado (23), o veterano passou por cirurgia para reparar a lesão e, por isso deve ficar afastado do octógono por tempo indeterminado.

Veja Também

UFC Adelaide: De virada, Mauricio Shogun nocauteia Tyson Pedro e volta a mirar no cinturão
VÍDEO: Assista o nocaute espetacular de Mauricio Shogun sobre Tyson Pedro no UFC Adelaide

“Houve um rompimento total do ligamento, então ele fez uma cirurgia para reconstituição. Ele tentou treinar o tempo que deu com tratamentos conservadores, para ver se ele conseguia estar presente num card em maio, pela vontade de lutar em Curitiba, onde deveria ser o card, mas infelizmente ele não conseguia treinar, não conseguia fechar a mão corretamente e dar soco. Ficou inviável e foi feita essa cirurgia”, contou Shogun em entrevista ao site do canal Combate.

Sem previsão de retorno ao octógono, Shogun deve ficar pelo menos três meses sem treinar novamente. A previsão dos médicos é de que ele leve de um mês a um mês e meio de recuperação inicial.  Também levará o mesmo tempo de fisioterapia e caso esteja recuperado será liberado a treinar novamente.

Aos 37 anos, Maurício Shogun é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e do extinto Pride. Em seus 18 anos de carreira, o brasileiro somou 26 vitórias e 11 derrotas. Atualmente, Rua está na 13ª colocação no ranking da categoria

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Galera, hoje passei por uma cirurgia pra reconstituir o ligamento do polegar direito. Sofri essa lesão ainda no primeiro round da minha última luta na Austrália, e tentei ao máximo evitar a cirurgia pra que fosse possível lutar o UFC de Maio, que seria em Curitiba. Isso significava muito pra mim, e marcar a operação significaria abrir mão dessa possibilidade. Fui no meu limite, esgotamos as tentativas, mas era impossível treinar direito e não houve alternativa a não ser operar. A cirurgia foi um sucesso! Quero agradecer ao Dr. Sérgio Auto e toda sua equipe. Muito obrigado! Em breve estarei de volta galera! Today I had surgery to repair my right thumb ligament, which I hurt in the first round of my last fight in Australia. I tried my hardest to avoid the surgery so I could keep my dream of fighting in Curitiba in May alive, as this meant a lot to me and scheduling surgery would make it impossible. Unfortunately it was impossible to train properly, and I had no alternative other than having surgery. Surgery was a success! I want to thank Doctor Sergio Auto and all is team. I’ll be back soon!

Uma publicação compartilhada por Shogun Rua (@shogunoficial) em

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário