AFC 2: Bustamante reedita 2002 e vence Menne em Manaus

Murilo Bustamante (esq.) venceu Dave Menne (dir.) no AFC 2. Foto: Susumu Nagao

Dez anos depois de nocautear Dave Menne e conquistar o cinturão do UFC, o brasileiro Murilo Bustamante repediu a dose neste sábado (31). Desta vez, em uma luta bastante equilibrada, Murilo venceu o norte-americano na decisão unânime dos juízes, em um confronto que pode ter sido sua última apresentação como lutador profissional de MMA.

O combate entre Bustamante e Menne foi a atração principal da segunda edição Amazon Forest Combat (AFC), evento realizado no Arena Amadeu Lacerda, em Manaus.

PUBLICIDADE:

A luta começou com o Murilo encurtando a distância e derrubando o Menne. O brasileiro conseguiu estabelecer seu bom jogo de solo, colocando boas posições e trabalhando por cima. Porém, sem lutar desde 2010, Bustamante, de 45 anos, sentiu o ritmo da luta no segundo assalto. Com isso, foi a vez do norte-americano acertar os melhores golpes na trocação e ficar por cima na maioria do tempo no solo.

No último e decisivo round, Murilo conseguiu uma queda, mas Menne conseguiu se levantar e voltar para a trocação. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, foi a vez do norte-americano cair por cima e terminar o duelo em vantagem no solo. Ao final dos 15 minutos regulamentares, os três juízes marcaram a vitória de Murilo Bustamante.

PUBLICIDADE:

Thales vinga derrota para Horwich
Depois de passar por diversos problemas físicos no último ano, com várias contusões, o brasileiro Thales Leites tirou um peso das costas no AFC 2. O atleta da Nova União derrotou Matt Horwich, único lutador que o venceu desde sua saída do UFC em 2009.

O canadense teve um melhor início de luta, derrubando o brasileiro e trabalhando por cima com alguns golpes. Mas no segundo round, foi a vez de Thales derrubar e mostrar a eficiência de seu jiu-jitsu. Depois de chegar a montada, Leites encaixou o katagatame e forçou Matt a desistir do combate. Com o triunfo, Thales soma 20 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, sendo o sexto triunfo desde sua saída do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do AFC 2:

Murilo Bustamante derrotou Dave Menne na decisão unânime dos juízes;
Satoshi Ishii vs. Rameau Sokoudjou – Luta cancelada;
Thales Leites finalizou Matt Horwich com um triângulo de mão no R2;
Patrick Coté derrotou Gustavo Ximú por nocaute técnico no R2;
Pete Spratt derrotou Daniel Acácio na decisão unânime dos juízes:
Ronnys Torres derrotou Ferrid Kheder por nocaute técnico no R1;;
Dileno Lopes derrotou Javier Ocampo por nocaute técnico;
Emiliano Sordi finalizou Fabiano Capoani;
Rivaldo Jr. derrotou Marcelo Rojo na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

2 respostas para “AFC 2: Bustamante reedita 2002 e vence Menne em Manaus”

  1. Victor disse:

    não sei da onde inventaram que Pete Spratt derrotou Daniel Acácio na decisão unânime dos juízes, que falta de informação de vcs… Daniel infelizmente foi nocauteado, literalmente apagou…Vamos postar a verdade hein……..

    • Redação Super Lutas disse:

      Não, Victor. Você está totalmente equivocado! Quando o Pete Spratt acertou o soco no Daniel, o Mario Yamazaki, juiz da luta, afirmou que o combate já havia terminado.

      Então a luta foi para as papeletas. Veja ai: http://www.sherdog.com/fighter/Daniel-Acacio-1461

      O SUPER LUTAS privilegia ninguém, trabalhamos neste segmento há cinco anos e primamos pela a transparência e qualidade da informação.

      Aguardamos seu pedido de desculpas.

      Abraços

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88