AFC 2: Bustamante reedita 2002 e vence Menne em Manaus

Murilo Bustamante (esq.) venceu Dave Menne (dir.) no AFC 2. Foto: Susumu Nagao

Dez anos depois de nocautear Dave Menne e conquistar o cinturão do UFC, o brasileiro Murilo Bustamante repediu a dose neste sábado (31). Desta vez, em uma luta bastante equilibrada, Murilo venceu o norte-americano na decisão unânime dos juízes, em um confronto que pode ter sido sua última apresentação como lutador profissional de MMA.

O combate entre Bustamante e Menne foi a atração principal da segunda edição Amazon Forest Combat (AFC), evento realizado no Arena Amadeu Lacerda, em Manaus.

A luta começou com o Murilo encurtando a distância e derrubando o Menne. O brasileiro conseguiu estabelecer seu bom jogo de solo, colocando boas posições e trabalhando por cima. Porém, sem lutar desde 2010, Bustamante, de 45 anos, sentiu o ritmo da luta no segundo assalto. Com isso, foi a vez do norte-americano acertar os melhores golpes na trocação e ficar por cima na maioria do tempo no solo.

No último e decisivo round, Murilo conseguiu uma queda, mas Menne conseguiu se levantar e voltar para a trocação. Faltando pouco mais de um minuto para o fim, foi a vez do norte-americano cair por cima e terminar o duelo em vantagem no solo. Ao final dos 15 minutos regulamentares, os três juízes marcaram a vitória de Murilo Bustamante.

Thales vinga derrota para Horwich
Depois de passar por diversos problemas físicos no último ano, com várias contusões, o brasileiro Thales Leites tirou um peso das costas no AFC 2. O atleta da Nova União derrotou Matt Horwich, único lutador que o venceu desde sua saída do UFC em 2009.

O canadense teve um melhor início de luta, derrubando o brasileiro e trabalhando por cima com alguns golpes. Mas no segundo round, foi a vez de Thales derrubar e mostrar a eficiência de seu jiu-jitsu. Depois de chegar a montada, Leites encaixou o katagatame e forçou Matt a desistir do combate. Com o triunfo, Thales soma 20 vitórias e quatro derrotas em seu cartel, sendo o sexto triunfo desde sua saída do Ultimate.

Confira abaixo os resultados completos do AFC 2:

Murilo Bustamante derrotou Dave Menne na decisão unânime dos juízes;
Satoshi Ishii vs. Rameau Sokoudjou – Luta cancelada;
Thales Leites finalizou Matt Horwich com um triângulo de mão no R2;
Patrick Coté derrotou Gustavo Ximú por nocaute técnico no R2;
Pete Spratt derrotou Daniel Acácio na decisão unânime dos juízes:
Ronnys Torres derrotou Ferrid Kheder por nocaute técnico no R1;;
Dileno Lopes derrotou Javier Ocampo por nocaute técnico;
Emiliano Sordi finalizou Fabiano Capoani;
Rivaldo Jr. derrotou Marcelo Rojo na decisão unânime dos juízes;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário