Dana White defende o Brasil: “O País não é violento”

Dana White (foto) diz que Brasil não é violento como pensam alguns americanos

O Brasil se tornou nos últimos anos um importante polo para os negócios do UFC. A maior prova disso é que a organização planeja realizar o maior evento de sua história no País. Agendado para o dia 23 de junho, no Estádio do Engenhão, o UFC 147 deve receber até 80 mil pagantes para acompanhar as revanches entre Wanderlei Silva diante Vitor Belfort, e Anderson Silva defendendo o cinturão dos pesos médios contra Chael Sonnen. Mas a imprensa internacional já repercute sobre a violência no Brasil e questiona até a segurança de Sonnen, que por diversas vezes provocou o público local e os lutadores brasileiros.

Porém, o presidente do UFC, Dana White, fez questão de desmistificar o histórico de violência do Brasil e elogia a segurança que todos o membros do Ultimate tiveram em suas viagens ao País.

PUBLICIDADE:

“O Brasil e seu povo estão com uma reputação equivocada”, defende Dana, em entrevista ao Fight Day, “Honestamente, nas primeiras vezes que fui ao Brasil, fiquei preocupado. Mas já visitei o país diversas vezes, e digo que tanto o Brasil quanto os brasileiros estão sendo julgados com preconceito”, completou o cartola.

Dana ainda fez questão de dizer que várias cidades dos Estados Unidos são mais violentas que o Rio de Janeiro, cidade que irá receber pela terceira vez o UFC.

PUBLICIDADE:

“Lá não é tão perigoso, assustador ou louco quanto as pessoas daqui imaginam. Claro que problemas aconteceram por lá no passado, mas problemas acontecem em todos os lugares. Podemos falar o mesmo sobre Detroit, Nova Iorque ou diversas outras cidades dos Estados Unidos”, encerrou o mandatário.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88