Danny Roberts diz que não bateu em finalização de Claudio Hannibal e pede revanche contra o brasileiro

Lutador inglês não se conforma com a interrupção do árbitro Kevin Sataki e colocou a culpa de sua derrota no mediador

Hannibal encaixa chave de braço em Roberts. Foto: Reprodução / Facebook ufc

O inglês Danny Roberts ainda não digeriu a derrota diante do brasileiro Claudio Hannibal no UFC Londres, realizado no último sábado (16). O lutador voltou a afirmar que não desistiu da disputa durante a chave de braço encaixada pelo mato-grossense e que o árbitro errou ao interromper a disputa. Além disso, ele  já mira na revanche contra o atleta tupiniquim.

Veja Também

Através de uma longa postagem no Instagram, Roberts reafirmou que não desistiu da luta, lamentou a interrupção do combate, disse que estava bem na disputa e fez duras críticas ao trabalho do árbitro Kevin Sataki.

PUBLICIDADE:

“Primeiramente, eu gostaria de deixar uma coisa bem clara: eu não desisti, verbalmente ou de outra forma. Se quisesse desistir, eu teria usado minha mão direita – que estava completamente livre no momento em que o árbitro terminou a luta”, disse Roberts.

Em seguida, o lutador inglês não poupou críticas ao árbitro, colocando sob os ombros de Kevin Sataki o peso de seu revés.

PUBLICIDADE:

“Eu posso entender que o árbitro pode não apreciar o fato de que, se eu perder, recebo metade do meu salário. Eu entendo que o árbitro pode não apreciar que eu tenha uma família jovem para cuidar. Eu também entendo que o árbitro pode não apreciar, ou mesmo se importar, que eu estou tentando construir algo que é maior do que eu, um legado. Mas o que não consigo entender é como o árbitro fez uma chamada tão ruim? O UFC é o maior evento do mundo, eu sou um atleta de primeira linha e, para mim, é justo que o padrão de arbitragem seja o mesmo”, completou o inglês antes de pedir a revanche contra o brasileiro Claudio Hannibal.

“Eu quero vingar a noite de sábado de forma adequada e a única maneira de fazer isso é conseguir uma revanche. Isso é mais do que lutar. Esta é a minha vida e não há saídas. Todo o respeito a Claudio, mas estou pronto para lutarmos novamente”, concluiu

PUBLICIDADE:

Entenda o que aconteceu

Claudio Hannibal e Danny Roberts se enfrentaram no card principal do UFC Londres, realizado no último sábado. O brasileiro dominou a disputa durante os dois primeiros assaltos, mas o inglês começou melhor a disputa no terceiro round e chegou a aplicar um knockdown. Entretanto, Hannibal se recuperou na peleja no solo e atacou o rival com uma sequência de chaves. Primeiro pegou o calcanhar, bem defendido por Roberts, mas na sequência, ele esticou o braço no britânico. Na tentativa de sair da posição, Danny teria gritado e o árbitro entendeu que seria um sinal de desistência e interrompeu a luta.

Neste momento, Danny Roberts ficou revoltado com a decisão ainda no octógono, afirmando que não havia feito nenhuma menção em desistir do combate. Após alguns minutos de incerteza no octógono, o resultado o resultado foi mantido.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88