TJ Dillashaw cai em antidoping e abre mão de cinturão dos galos

Lutador foi até suas redes sociais informar sobre alteração no teste, mas não quis revelar detalhes do exame; ele está suspenso por um ano

Dillashaw é pego em exame antidoping. Foto: Reprodução/Instagram @tjdillashaw

Bomba no UFC! O campeão dos galos (até 61,2 kg,) TJ Dillashaw anunciou que foi pego um teste antidoping em sua última luta e, por este motivo, está abrindo mão do cinturão da categoria. A notícia foi divulgada pelo próprio lutador através de suas redes sociais.

Veja Também

Cerrone desiste de esperar por McGregor e encara Al Iaquinta no UFC Ottawa
Cyborg desafia Ronda para luta no WrestleMania: ‘É intocável?’
Conor McGregor impõe condição para encarar Cerrone: torna-se sócio do UFC

Dillashaw foi pego no exame realizado antes de sua luta no UFC Brooklyn, em janeiro deste ano, quando ele desceu a divisão de moscas e perdeu para o campeão da categoria Henry Cejudo. A substância encontrada no teste não foi divulgada pelo lutador. Entretanto, A USADA (Agência Antidoping dos EUA, na sigla em inglês) anunciou que ele está suspenso preventivamente por um ano, e aplicou uma multa de US$ 10 mil – cerca de R$ 38 mil na cotação atual.

Através de uma longa postagem do Instagram, TJ revelou que está trabalhando juntamente com sua equipe para descobrir o motivo do doping.

“A todos os meus fãs, quero ser o primeiro a lhes informar que a USADA e a NYSAC (Comissão Atlética de Nova York) me informaram sobre a presença de alguma substância proibida no exame antidoping realizado para a minha última luta. Não consigo descrever em palavras o quanto estou desapontado neste momento. Saibam que estou trabalhando com o meu time para entender o que aconteceu e como resolver essa situação o mais rápido possível. Por justiça e respeito ao restante da minha divisão, informei ao UFC que estou voluntariamente abrindo mão do meu cinturão enquanto lido com esse problema. Agradeço de antemão a todos pelo apoio”, escreveu, o, agora, ex-campeão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário