Cerrone desiste de esperar por McGregor e encara Al Iaquinta no UFC Ottawa

Cotado como adversário do irlandês, o Cowboy tem acerto verbal para liderar o card no Canadá, em abril

Iaquinta (esq.) encara Cerrone (dir.) em abril. Foto: Montagem SL MMA Press

Cotado como adversário de Conor McGregor, o norte-americano Donald Cerrone já tem outro oponente em vista. O ‘Cowboy’, como é conhecido, irá medir forças contra de Al Iaquinta na luta principal do UFC Ottawa, evento previsto para o dia 4 de maio, no Canadá. A informação é da ESPN dos EUA.

Veja Também

Cyborg desafia Ronda para luta no WrestleMania: ‘É intocável?’
Dana White renova contrato com o UFC até 2026

Os rumores sobre a luta McGregor contra Cerrone surgiram no início deste ano e os atletas já teriam, inclusive, aceitado a disputa. Entretanto, o irlandês gostaria de liderar um card numerado (com venda de pacotes PPV). Mas os planos do Ultimate para este tipo de evento é colocar uma disputa de título como principal atração. Com isso, o duelo ficou sob impasse e o Cowboy preferiu não esperar o desfecho, aceitando outro desafio.

Iaquinta, de 31 anos, ocupa a quarta posição no ranking dos leves. Ele soma um histórico de 14 vitórias, quatro derrotas e um empate. O norte-americano vem de triunfo em sua última luta, contra Kevin Lee no UFC Milwaukee, em dezembro de 2018

Por sua vez, Cerrone, 35, é o nono colocado na classificação da categoria. O veterano Cowboy tem um cartel de 35 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Ele vem de uma série de dois triunfos consecutivos e em uma última apresentação, passou por Alexander Hernandez, na decisão dos juízes, em  janeiro deste ano.

McGregor x Diaz 3?

Caso o combate entre Cerrone e Iaquinta seja confirmado, ao que tudo indica, o retorno de McGregor ao octógono deva ser contra um velho conhecido. Nas últimas horas o rumor de uma trilogia diante de Nate Diaz ganhou força. A previsão é que a próxima luta do irlandês aconteça no mês de julho, em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário