Kamaru Usman ultrapassa Conor McGregor no ranking peso por peso do UFC

Mesmo sem entrar no octógono, campeão dos meio-médios ganhou a posição do irlandês e agora é o oitavo melhor no ranking entre todos os atletas do evento

K. Usman ultrapassou McGregor no ranking. Foto: Reprodução/Instagram @usman84kg

O Ultimate atualizou seu ranking de lutadores após o UFC Londres, realizado no último sábado (16), e a principal mudança não tem relação com os atletas que participaram do evento na capital inglesa. Kamaru Usman, que conquistou o cinturão dos meio-médios no último dia 2, subiu na classificação peso por peso e ultrapassou Conor McGregor.

Veja Também

TJ Dillashaw cai em antidoping e abre mão de cinturão dos galos
Raphael Assunção dispara contra TJ Dillashaw: ‘Nunca foi campeão de verdade’

Na atualização divulgada, nesta quarta-feira (20), Usman parece na oitava colocação entre todos os atletas do plantel do UFC. Por outro lado, o irlandês desceu para o nono lugar.

Já entre os atletas que participaram do UFC Londres, o principal beneficiado foi Jorge Masvidal. O norte-americano de ascendência cubana, que derrotou Darren Till na luta principal da atração, subiu seis posições e saltou do 11º para o quinto lugar. Já Till, que chegou ao evento em terceiro, desceu quatro posições e está em sétimo.

Entre os brasileiros, a novidade fica por conta de Vicente Luque. O brasiliense voltou a figurar no top-15 dos meio-médios. Na última semana, ele tinha perdido a posição para Tony Martin, que venceu Serginho Moraes no UFC Wichita. Porém, com a nova atualização, o norte-mericano saiu do ranking e o brasileiro retomou o 15° lugar.

Confira abaixo o ranking do UFC em todas as categorias:

 

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário