Khabib Nurmagomedov cogita volta no UFC Abu Dhabi, em setembro

Campeão dos leves cogita enfrentar o vencedor da luta entre Max Holloway e Dustin Poirier

K. Nurmagomedov está negociando para voltar a lutar em setembro.
Foto: Reprodução/Facebook UFC)

O atual campeão dos pesos leves, Khabib Nurmagomedov, sinalizou que pode voltar a lutar em setembro, em Abu Dhabi. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (2) pelo ‘RT Sports’, em sua conta no Twitter. Khabib está suspenso desde outubro do ano passado, após derrotar Conor McGregor, no UFC 229, e causar uma grande confusão entre as equipes após o combate.

Veja Também

Após nocaute no UFC Filadélfia, Edson Barboza recebe 90 dias de suspensão
Dana White não acredita que Conor McGregor realmente tenha se aposentado
Lutador do UFC cai em antidoping pela terceira vez e é banido pela USADA

“Nós estamos trabalhando nisso. O UFC disse que está trabalhando nisso. Eu acabo de voltar de Dubai e, logo, teremos novidades”, disse o russo.

Sobre eventuais adversários, Khabib citou algumas possibilidades, além de outros nomes que não serão possíveis no momento. A luta que faz mais sentido para o russo, no entanto, é enfrentar o vencedor entre Max Holloway e Dustin Poirier, que se encaram pelo título interino dos pesos leves.

“Eles (Holloway e Poirier) se enfrentarão pelo cinturão interino, e o campeão (linear) tem que lutar com campeão interino”, disse Khabib em entrevista.

O campeão ainda citou outros nomes, porém, que não estão disponíveis no momento, como Tony Ferguson, que está afastado do MMA por problemas pessoais, Conor McGregor e Georges St-Pierre, que estão aposentados, e uma possível luta contra o pugilista Floyd Mayweather.

Tony Ferguson não pode lutar no momento. St-Pierre e McGregor estão aposentados. Uma luta de boxe com Mayweather não está sendo negociada como queríamos porque não entramos em um acordo com o UFC”, explicou Khabib. “Holloway e Poirier são ótimos lutadores. Enfrentarei o vencedor entre os dois”.

O russo, no entanto, indicou uma preferência por enfrentar Max pela longa sequência de vitórias que o americano conquistou.

“Holloway tem 13 vitórias consecutivas. Caso vença Poirier, serão 14, que seria invicta do UFC”, elogiou Nurmagomedov. “Caso ele vença mesmo, ele também deterá dois cinturões de categorias diferentes. Os fãs também se empolgariam mais com uma luta contra Max”, finalizou o campeão linear.

Khabib atualmente tem 30 anos e um impressionante cartel de 27 lutas e nenhuma derrota na carreira.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário