Bellator anuncia criação de GP peso pena para outubro | SUPER LUTAS

Bellator anuncia criação de GP peso pena para outubro

Campeonato reunirá 16 dos melhores lutadores da categoria na companhia

S. Coker confirma novo gran prix em outubro.
Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA

O presidente do Bellator, Scott Coker anunciou, oficialmente, nesta terça-feira (2) a realização de mais um GP na organização. Desta vez, a categoria escolhida foi a dos pesos penas (até 65,8kg), uma das mais disputadas da companhia. O evento ainda não tem uma data definida para a estreia, mas os planos da direção é dar início ao torneio em outubro e fazer novas etapas ao longo de 2020.

Veja Também

Segundo os organizadores, no primeiro dia do evento, haverá oito lutas e 16 lutadores. Os vencedores passarão de fase e, conforme conquistem as vitórias, podem chegar à final, na qual o vencedor leva o prêmio de US$1 milhão (cerca de R$3,8 milhões).

Ainda não se sabe se o atual campeão peso pena do Bellator, o brasileiro Patrício Pitbull, participará do evento, já que o lutador fará uma super luta contra o campeão dos leves, Michael Chandler, em 11 de maio, no Bellator 221, em Rosemont, Illinóis.

Em 2018, o Bellator realizou um GP na categoria dos pesos pesados, trazendo grandes nomes da história do MMA, como Fedor Emelianenko, Quinton Jackson, Frank Mir, Roy Nelson, Matt Mitrione, Chael Sonnen e Ryan Bader, que acabou se sagrando campeão do torneio.

A organização já conta com um GP acontecendo neste ano. O campeão da categoria meio-médio, Rory MacDonlad tem colocado seu cinturão em jogo no torneio. A próxima etapa acontecerá no dia 27 de abril, em que MacDonald enfrentará Jon Fitch no Bellator 220, em São José, Califórnia.

 

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments