Lyoto Machida enfrenta Chael Sonnen pelo Bellator, em junho

Ex-campeão do UFC enfrentará americano em Nova York

L.Machida enfrenta C.Sonnen em junho. Foto: Montagem SL / MMA Press

O brasileiro Lyoto Machida vai encarar o norte-americano, Chael Sonnen, em evento agendado para o dia 14 de junho, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’. O embate entre os dois ‘veteranos’ já havia sido verbalmente confirmado em fevereiro deste ano.

Veja Também

Lyoto Machida terá pela frente um velho conhecido dos brasileiros. O americano, Chael Sonnen, conquistou notoriedade após travar uma grande rivalidade com o brasileiro Anderson Silva. Sonnen é famoso pelas provocações ácidas nas promoções das suas lutas.

PUBLICIDADE:

O ‘Gangster americano’, como gosta de ser chamado, foi, durante anos, um grande nome do UFC, sendo famoso por conquistar grandes vendagens de pay-per-view. Apesar de ter disputado por três vezes o cinturão do Ultimate, duas contra Anderson, pelo título dos médios e uma contra Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados, Chael nunca foi campeão pela companhia.

Lyoto, por sua vez, foi detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate, tendo conquistado o título após vencer o lendário Rashad Evans, em 2009. Machida perdeu o o título em 2010 para o brasileiro Maurício Shogun. O ‘Dragão’ se credenciou para disputar novamente o cinturão em 2011, quando enfrentou Jon Jones. Lyoto, porém, foi finalizado por Jones em uma impressionante guilhotina em pé.

PUBLICIDADE:

Chanel Sonnen anunciou sua aposentadoria em 2014, mas retornou após um convite para compor o grupo de lutadores do Bellator, em 2017. Na ‘nova casa’, Sonnen disputou quatro lutas, tendo sido derrotado em duas delas.

Em 2018, após não ter seu contrato renovado com o UFC, Machida também seguiu para a companhia concorrente. Ele realizou sua estreia em dezembro do ano passado contra o ex-campeão peso médio do Bellator, Rafael Carvalho. Lyoto venceu a luta por decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Hoje com 41 anos, Chael Sonnen possui um cartel de 47 lutas e 15 derrotas. A última delas aconteceu em outubro do ano passado, quando foi nocauteado pela lenda Fedor Emelianenko.

Lyoto Machida, de 40 anos, tem 32 lutas, 24 vitórias e oito derrotas.

A luta acontecerá na categoria meio-pesado.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88