Colby Covington provoca Khabib Nurmagomedov: ‘Seria minha luta mais fácil’

Sempre polêmico, norte-americano minimiza talento de russo e mira embate no futuro

C. Covington deseja luta contra K. Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram @colbycovmma

Colby Covington continua a causar polêmicas no mundo da luta. Em entrevista recente ao programa ‘Submission Radio’, o lutador afirmou que deseja encarar o campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov. O ex-campeão interino dos meio-médios ainda afirmou que o embate contra o russo seria o mais fácil de sua carreira.

Veja Também

“Seria uma luta fácil. Ele (Khabib) pediu uma luta contra Georges St-Pierre entre os pesos meio-médios (até 77,1kg) e peso leve (até 70,3 kg). Eu posso lutar entre esses pesos, pois não sou muito grande para um peso meio-médio. Seria gratificante vencer dois dos maiores clientes de Ali (Ali Abdelaziz, empresário de Khabib) e deixa-lo chorando”, disse o norte-americano.

PUBLICIDADE:

O outro cliente de Ali Abdelaziz em questão é o nigeriano Kamaru Usman, que recentemente conquistou o cinturão linear dos meio-médios ao derrotar Tyron Woodley, no UFC235.  Usman e Covington deverão se enfrentar em breve na disputa pelo título linear da categoria.

A luta contra Khabib, poderia acontecer, segundo Colby, após o embate contra Kamaru. A fim de provocar o russo, norte-americano fez críticas sobre o estilo de jogo de Nurmagomedov, além de ironizar seu porte físico.

PUBLICIDADE:

“Cara, ele seria meu desafio mais fácil. Ele é pequeno e não faz o que eu faço tão bem. Ele não tem um wrestling bom como o meu. Ele nunca encarou alguém com um wrestling de alto nível, um cara que vem fazendo isso a vida toda”, disparou Colby, que ainda minimizou o sambô, arte marcial na qual Khabib é bicampeão mundial. “Se wrestling fosse fácil, seria chamado de sambô. Mas, não. É chamado de Wrestling”, provocou Covigton.

Colby atualmente está com 31 anos, e defende um cartel de 15 lutas, sendo 14 vitórias e uma derrota. Seu último embate aconteceu em junho do ano passado, quando derrotou o brasileiro, Rafael dos Anjos, na luta pelo cinturão interino dos meio-médios. Sua luta contra Kamaru Usman ainda não foi oficializada pelo UFC.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88