Irmão de Erick Silva impressiona Dana White e recebe chance no UFC

Gabriel Silva nocauteou adversário na presença de chefão do Ultimate e encaminhou contrato com a companhia

G. Silva (esq.), irmão de E.Silva (dir) impressiona e recebe oportunidade no Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram@gabrielsilvaoficialpage

Gabriel Silva será o mais novo contratado o UFC. O brasileiro, que é irmão de Erick Silva, recebeu a oportunidade após um belo nocaute aplicado no norte-americano, Jake Heffernan, pelo LFA (Legacy Fighting Alliance) 63, realizado no último sábado (6), em Belton (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘Cage Press’.

Veja Também

Perto do segundo título, Max Holloway crava: ‘Não luto pelos cinturões’
Brock Lesnar encara Daniel Cormier pelo cinturão dos pesados no UFC 241, diz site
Luan Miau promete derrubar campeão do Brave no primeiro round

A luta de Gabriel acabou logo no primeiro assalto e representava um duelo na divisão dos penas (até 68,8kg) entre adversários invictos. Dana White, que acompanhava a luta da plateia, participava de mais uma edição de seu reality show ‘Looking for a fight’ e se impressionou com o talento do atleta.

Após o evento, o presidente do Ultimate e o lutador conversaram e encaminharam um contrato, que deve ser assinado nos próximos dias.

‘Gabito’, como é conhecido, é irmão de Erick Silva, de 34 anos, lutador que surgiu como grande promessa do UFC em 2011, porém, após um momento de grandes oscilações entre vitórias e derrotas, não teve seu contrato renovado com a organização, saindo em 2018. Sua última luta aconteceu em setembro do ano passado, quando derrotou o norte-americano Nick Barnes, também pelo LFA.

Gabriel Silva está com 24 anos e possui, em oito lutas, um cartel invicto no MMA.

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário