Dustin Poirier sobre luta contra Khabib Nurmagomedov: ‘Vou machucá-lo por 25 minutos’

Norte-americano responde a comentário de russo, que prometeu ‘amassar’ o oponente no duelo entre os dois

D. Poirier (foto) diz que machucará K. Nurmagomedov.. Foto:Reprodução/Facebook DustinPoirier)

O novo campeão interino dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier, respondeu ao comentário do russo Khabib Nurmagomedov dizendo que irá machucá-lo durante os 25 minutos de combate. O comentário foi feito em entrevista recente ao programa ‘MMAWeekly’. Os lutadores começaram recentemente a trocar farpas e promover a luta pela unificação do cinturão, que deve acontecer em setembro, em Abu Dhabi.

Veja Também

Johnny Walker revela admiração por Jon Jones, mas afirma: ‘Eu o venceria!’
Aleksey Oleinik recebe suspensão médica de 180 dias após UFC São Petersburgo
Bethe Correia dispara contra Amanda Nunes: ‘Dizem que era mais humilde’

“Eu vou machucá-lo por 25 minutos. Vou tentar fazer seu corpo parar de funcionar. Isso é muito mais do que ‘amassar’. Eu espero que ele pense da mesma forma; que queira me machucar, e me tirar dali. Isto é o que significa lutar’, comentou Poirier, respondendo ao comentário que Khabib fez em entrevista após o UFC São Petersburgo, no último final de semana.

Dustin Poirier se credenciou a enfrentar Khabib após vencer uma batalha dura contra o havaiano Max Hollway, conquistando o cinturão interino da categoria após o UFC 236, em 13 de abril. A luta entre o russo e o norte-americano, no entanto, poderá ser realizada apenas no fim do ano, quando Nurmagomedov estará liberado da suspensão em que está submetido pela confusão ocorrida após o UFC 229, em outubro do ano passado.

Desde que voltou a atuar entre os pesos leves, em 2015, Poirier tem mantido uma sequência favorável na organização. Em 11 lutas, o norte-americano saiu vitorioso em nove oportunidades, sendo derrotado em uma, e somando uma luta sem resultado. Em seu cartel no MMA profissional, Dustin, de 30 anos, soma 30 lutas, 25 vitórias, e cinco derrotas.

Khabib, por outro lado, se mantém invicto como lutador profissional. O russo soma 27 lutas, e nenhuma derrota. Nurmagomedov estreou no Ultimate em 2012 e conquistou o cinturão linear dos leves ao derrotar o irlandês Conor McGregor.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário