Dustin Poirier sobre luta contra Khabib Nurmagomedov: ‘Vou machucá-lo por 25 minutos’

Norte-americano responde a comentário de russo, que prometeu ‘amassar’ o oponente no duelo entre os dois

D. Poirier (foto) diz que machucará K. Nurmagomedov.. Foto:Reprodução/Facebook DustinPoirier)

O novo campeão interino dos leves (até 70,3kg), Dustin Poirier, respondeu ao comentário do russo Khabib Nurmagomedov dizendo que irá machucá-lo durante os 25 minutos de combate. O comentário foi feito em entrevista recente ao programa ‘MMAWeekly’. Os lutadores começaram recentemente a trocar farpas e promover a luta pela unificação do cinturão, que deve acontecer em setembro, em Abu Dhabi.

Veja Também

“Eu vou machucá-lo por 25 minutos. Vou tentar fazer seu corpo parar de funcionar. Isso é muito mais do que ‘amassar’. Eu espero que ele pense da mesma forma; que queira me machucar, e me tirar dali. Isto é o que significa lutar’, comentou Poirier, respondendo ao comentário que Khabib fez em entrevista após o UFC São Petersburgo, no último final de semana.

PUBLICIDADE:

Dustin Poirier se credenciou a enfrentar Khabib após vencer uma batalha dura contra o havaiano Max Hollway, conquistando o cinturão interino da categoria após o UFC 236, em 13 de abril. A luta entre o russo e o norte-americano, no entanto, poderá ser realizada apenas no fim do ano, quando Nurmagomedov estará liberado da suspensão em que está submetido pela confusão ocorrida após o UFC 229, em outubro do ano passado.

Desde que voltou a atuar entre os pesos leves, em 2015, Poirier tem mantido uma sequência favorável na organização. Em 11 lutas, o norte-americano saiu vitorioso em nove oportunidades, sendo derrotado em uma, e somando uma luta sem resultado. Em seu cartel no MMA profissional, Dustin, de 30 anos, soma 30 lutas, 25 vitórias, e cinco derrotas.

PUBLICIDADE:

Khabib, por outro lado, se mantém invicto como lutador profissional. O russo soma 27 lutas, e nenhuma derrota. Nurmagomedov estreou no Ultimate em 2012 e conquistou o cinturão linear dos leves ao derrotar o irlandês Conor McGregor.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88