Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva são nocauteados no UFC-92

Frank Mir aplica low kick em Minotauro

Terminou há pouco, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC-92, e o evento mais esperado do ano no Ultimate não foi bom para os brasileiros. Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro acabaram nocauteados por Quinton “Rampage” Jackson e Frank Mir, respectivamente. No combate principal da noite, Rashad Evans, manteve sua invencibilidade e tirou o cinturão dos meio-pesados de Forrest Griffin por nocaute técnico no terceiro round.

Wanderlei Silva vs. Quinton Jackson

Primeiro brasileiro a entrar no octógono, Wanderlei Silva teve um bom começo de luta contra Rampage, aplicando boas sequencias de chutes e socos e defendendo as tentativas de quedas, mas em um descuido no final do primeiro round, Quinton Jackson surpreendeu o brasileiro com um cruzado de esquerda, que levou o brasileiro a lona.

Rodrigo Minotauro vs. Frank Mir

Defendendo o cinturão interino dos pesos-pesados do UFC, Rodrigo “Minotauro”, acabou surpreendido pelo boxe eficiente de Frank Mir, levando dois knockdowns no primeiro round. No inicio do segundo assalto, o brasileiro tentou encurtar a distância para levar o combate para o chão, mas após dois bons socos do americano, Minotauro foi a lona mais uma vez, Mir partiu para o ground and pound até que a luta fosse interrompida pelo juiz, levando o brasileiro a sofrer o primeiro nocaute técnico de sua carreira de 37 lutas.

Forrest Griffin vs. Rashad Evans

No combate principal da noite, o atual campeão dos meio-pesados, Forrest Griffin, dominou os dois primeiros rounds, aproveitando a melhor envergadura castigou Evans com boas combinações de socos e chutes, mas no terceiro assalto, o eficiente ground and pound de Rashad castigou Forrest duramente, obrigando o juiz a interromper o combate, mantendo a invencibilidade do vencedor da segunda edição do The Ultimate Fighter com 17 vitorias e 1 empate, e conquistando o cinturão dos meio-pesados do UFC. Confira os outros resultados

Card principal:
– Rashad Evans derrotou Forrest Griffin por nocaute técnico a 2min46s do R3;
– Frank Mir derrotou Rodrigo “Minotauro” por nocaute técnico a 1min54s do R2;
– C.B. Dollaway derrotou Mike Massenzio por nocaute técnico a 3min01s do R1;
– Quinton “Rampage” Jackson nocauteou Wanderlei Silva a 3min21s do R1;
– Cheick Kongo derrotou Mustafa Al-Turk por nocaute técnico a 4min37s do R1;

Card preliminar:
Yushin Okami derrotou Dean Lister na decisão unânime dos juizes;
– Antoni Hardonk derrotou Mike Wessel por nocaute técnico a 2min09s do R2;
– Matt Hamill derrotou Reese Andy por nocaute técnico a 2min19s do R2;
– Brad Blackburn derrotou Ryo Chonan na decisão unânime dos juizes;
– Dan Evensen derrotou Pat Barry por nocaute técnico a 2min36s do R1.

Deixe seu comentário