Pettis finaliza Ben Henderson, conquista cinturão dos leves e desafia José Aldo

Na luta principal do UFC 164, americano encaixou uma chave de braço e tomou o título do rival; Ainda no octógono, o campeão pediu para enfrentar José Aldo

A. Pettis (foto) deixa no ar que pode apresentar outro movimento espetacular contra B. Henderson. Foto: Al Bello-Zuffa (UFC/Divulgação)

A. Pettis (foto) finalizou B. Henderson e conquistou cinturão do UFC. Foto: Al Bello-Zuffa (UFC/Divulgação)

A divisão de pesos leves (até 70 kg.) do UFC tem um novo campeão. O norte-americano Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com uma bela chave de braço e tomou o cinturão do rival. O combate foi a atração principal do UFC 164, evento que aconteceu na noite deste sábado (31), em Milwaukee, nos Estados Unidos. Ainda no octógono, Pettis pediu para enfrentar o brasileiro José Aldo, campeão da categoria de penas (até 66 kg.)

A luta

PUBLICIDADE:

Assim que o combate começou, Ben Henderson não quis se arriscar na luta em pé diante de Pettis e encurtou a distância. No clinch, ele acertou alguns golpes, mas não conseguiu levar a disputa para o solo. Depois de conseguir se desvencilhar do rival, Anthony começou a soltar seu jogo. Ele aplicou uma sequência de três chutes nas costelas que castigaram o rival.

A vontade na luta em pé, Pettis ainda tentou atacar as pernas de Bendo com uma tesoura, porém acabou ficando por baixo no solo. Neste momento, o desafiante surpreendeu o campeão e partiu para o ataque que trouxe o título. Com um justo ataque no braço, ele esticou o braço de Ben Henderson e forçou a desistência.

PUBLICIDADE:

LEIATibau sofre, mas bate Jamie Varner no card preliminar

Ainda no octógono, Pettis elogiou o rival, afirmou que uma nova luta poderia acontecer, mas pediu para Joe Silva – matchmaker do UFC, responsável por marcar as lutas – um desafio diante do brasileiro José Aldo: “Joe Silva, por favor, eu e José Aldo temos contas para acertar”, disparou o agora campeão.

PUBLICIDADE:

Barnett reestreia no UFC com vitória sobre Mir

Na segunda luta mais importante da noite, Josh Barnett voltou ao UFC com o pé direito. Diante de Frank Mir, o veterano peso pesado partiu com tudo pra cima do adversário logo no início da luta. Ele encurtou a distância, buscou o clinch e desferiu vários golpes. Mir ainda tentou respondeu na trocação, mas a contundência de Barnett era maior. Depois de dominar o pescoço do rival, Josh encaixou uma justa joelhada que levou Frank ao chão já nocauteado.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 164: 

PUBLICIDADE:

Card principal

Anthony Pettis finaliza Ben Henderson com um arm-lock no R1;

Josh Barnett derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R1;

Chad Mendes derrotou Clay Guida por nocaute técnico no R3;

Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por nocaute técnico no R3;

Dustin Poirier derrotou Erik Koch por decisão unânime

Card preliminar

Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;

Tim Elliot derrotou Louis Gadinot por decisão unânime dos juízes;

Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por nocaute técnico no R1;

Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang por decisão unânime dos juízes;

Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por nocaute técnico no R3;

Al Iaquinta derrotou Ryan Couture por decisão unânime dos juízes;

Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no R1;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Pettis finaliza Ben Henderson, conquista cinturão dos leves e desafia José Aldo”

  1. Anderson França Soares disse:

    Esse Anthony Pettis tem futuro no UFC, ops! ele já é realidade, só tem um probleminha chama-se José Aldo. Foi nascer logo na época do Aldo, fala sério é parece o jogador C.Ronaldo foi nascer logo na época do Messi.kkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88