Tibau sofre, mas bate Jamie Varner no UFC 164

Brasileiro travou um duelo equilibrado diante do norte-americano e deixou o octógono com o triunfo na decisão dividida dos juízes

Gleison Tibau é o primeiro brasileiro oficializado no UFC 164Foi suado, mas o brasileiro Gleison Tibau conquistou sua 28ª vitória no MMA. O único representante tupiniquim no UFC 164, evento que acontece neste sábado (31), em Milwaukee, travou uma dura batalha contra Jamie Varner e deixou o octógono com o triunfo na decisão dividida dos juízes. O duelo fechou o card preliminar do show, que terá como atração a disputa do cinturão dos leves entre Ben Henderson e Anthony Pettis.

A luta

Diante de um adversário especialista na luta em pé, Tibau tinha o jogo de quedas como principal arma para vitória. Porém, o norte-americano começou a luta com muita movimentação dificultando as entradas do brasileiro. Depois de sofrer golpes mais duros na trocação, o Gleison conseguiu derrubar o rival no minuto final e terminou o round por cima.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, o brasileiro sobrou. Depois de conseguir uma queda logo nos primeiros movimentos, ele passou a guarda, chegou a montada, trabalhou com vários socos e esteve perto de encaixar um estrangulamento pelas costas de Varner.

Já no terceiro assalto a luta virou. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do atleta potiguar, o norte-americano mudou sua tática e surpreendeu. Melhor na trocação, desta vez foi o norte-americano quem derrubou Tibau. Por baixo, o brasileiro sofreu com alguns socos até o final do embate.

PUBLICIDADE:

Na leitura das papeletas dos juízes, melhor para Tibau, que levou a fatura na decisão dividida dos juízes (29×28, 27×29, 29×28).

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 164:

PUBLICIDADE:

Card preliminar

Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;

Tim Elliot derrotou Louis Gadinot por decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:

Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por nocaute técnico no R1;

Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang por decisão unânime dos juízes;

Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por nocaute técnico no R3;

Al Iaquinta derrotou Ryan Couture por decisão unânime dos juízes;

Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no R1;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4