‘Foi até vergonhoso’, diz Belfort sobre eleição de Weidman como melhor lutador do ano

Norte-americano superou, entre outros nomes, o próprio brasileiro no World MMA Awards; Fenômeno também questionou método de eleição da premiaçao

V. Belfort (foto) encara C. Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) encara C. Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

Após as duas vitórias sobre Anderson Silva no ano passado, o norte-americano Chris Weidman foi a grande estrela do “World MMA Awards”, premiação oferecida pela revista norte-americana “Fighters Only” e considerada o “Oscar do MMA”. Além de todo o destaque e atenção da imprensa e dos fãs, Weidman faturou o prêmio máximo da noite, o de melhor lutador de 2013. Porém, na opinião do brasileiro Vitor Belfort, um dos atletas superados pelo campeão dos médios na eleição, a escolha do norte-americano na categoria pode ser classificada como “vergonhosa”.

“Não que tivesse que ser eu, mas ele ganhar o prêmio por uma luta só? Foi até vergonhoso. Ele ganhou uma luta (do Anderson Silva). A outra ele não ganhou, foi uma fatalidade”, disse o carioca, em entrevista ao programa “Mundo da Luta”, da rádio Beat98. Belfort também criticou o método de seleção da premiação, cuja eleição é feita em votação aberta na internet. “A premiação em Las Vegas foi muito bacana. Mas são votos de fãs e pode não ser concreto. Os resultados, às vezes, não são justos. O Duane (Ludwig, da academia Team Alpha Male) é um bom treinador, mas, pelo amor de Deus, o Dedé (Pederneiras, da Nova União), pelo que fez este ano, não ganhar como melhor treinador? Tem marmelada nesse ‘treco’ aí, alguma coisa errada”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O “World MMA Awards” marcou apenas o primeiro capítulo da batalha entre Vitor Belfort e Chris Weidman, desta vez com vitória do norte-americano. No dia 24 de maio, em Las Vegas, Belfort e Weidman se enfrentam pelo cinturão da categoria peso médio. O confronto é a luta principal do UFC 173. No combate co-principal do evento, Wanderlei Silva e Chael Sonnen, técnicos do The Ultimate Fighter Brasil 3, finalmente se enfrentam no octógono, após meses de provocações e uma das edições mais tensas da história do reality show oficial do Ultimate.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88