Jessica Bate-Estaca vence enquanto Renée Forte perde e se complica no UFC 171

Brasileira fez uma luta equilibrada com Raquel Pennington para vencer; enquanto Renée sofre terceira derrota no octógono

J. Andrade (foto) busca sua segunda vitória no UFC contra a campeã do TUF 18. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Bate-Estaca venceu sualuta no UFC 171. Foto: Josh Hedges/UFC

O UFC 171, evento que acontece nesta noite (15), em Dallas, nos Estados Unidos, traz como atração principal a disputa do cinturão dos meio-médios entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Mas antes da atração principal, o card preliminar esquentou o American Airlines Center. Entre os brasileiros no show, Renée Forte foi superado por Frank Trevino, enquanto Jessica Bate-Estaca travou uma grande batalha contra Raquel Pennington e venceu na decisão dividida dos juízes.

Jessica vence seguinda seguida

PUBLICIDADE:

A paranaense Jessica Bate-Estaca estreou no Ultimate com derrota, em julho de 2013, mas a brasileira  mostrou que vive um bom momento e emplacou a segunda vitória consecutiva no octógono. Diante de Raquel Pennington, a brasileira come;ou melhor o primeiro round e somou pontos trabalhando por cima na luta de solo e trabalhando com socos na trocação.

No segundo round, porém, a norte-americana conseguiu equilibrar as ações. Pennington trabalhou com golpes no clinch e quase finalizou a peleja quando encaixou uma guilhotina no final da parcial.

PUBLICIDADE:

Com a luta totalmente equilibrada, o terceiro round seria o responsável por definir a vencedora. E foi Jéssica quem teve a mão erguida pelo árbitro central. Bate-Estaca caminou para frente soltando socos e Raquel apenas se defendia e esperava o melhor momento para encaixar o clicnh.

Apesar da norte-americana ainda conseguir uma queda nos instantes finais e terminar a luta por cima, a brasileira teve o braço erguido na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28).

PUBLICIDADE:

Renée perde e se complica no UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Renée Forte já havia perdido a luta para a balança, na sexta-feira, na pesagem oficial do UFC 171 e neste sábado veio o segundo revés. O cearense até começou melhor a luta diante de Frank Trevino, mantendo o mexicano por baixo na luta de solo e somando pontos.

A história da luta come;ou a mudar a partir do segundo round. Trevino conseguiu manter a luta em pé e provocava o brasileiro, o chamando para a trocação. Ele somou pontos e desgastou o brasileiro.A história se repetiu no terceiro assalto até o mexicano vencer na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

O resultado marcou a terceira derrota em quatro apresentações de Renée Forte no UFC. Com a série ruim de resultados e a falha ao ter batido o peso para o UFC 171, o cearense corre sério risco de demissão.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 171:

Card preliminar
Kelvin Gastelum derrotou Rick Story na decisão dividida dos juízes;
Jéssica Bate-Estaca derrotou Raquel Pennington na decisão dividida dos juízes;
Dennis Bermudez derrotou Jimy Hettes por nocaute técnico no R3;
Alex Garcia derrotou Sean Spencer na decisão dividida dos juízes;
Frank Trevino derrotou Renée Forte na decisão unânime dos juízes;
Justin Scoggins derrotou Will Campuzano na decisão unânime dos juízes;
Sean Strickland finalizou Bubba McDaniel com um mata-leão no R1
Robert Whiteford derrotou Daniel Pineda na decisão unânime dos juízes;

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88