UFC conhece novo campeão dos meio-médios nesta noite

Depois do afastamento de Georges St. Pierre, Johny Hendricks e Robbie Lawler disputam o reinado que foi do canadense por quase sete anos

Hendricks-x-LawlerDepois de quase sete anos a divisão de meio-médios do UFC terá um novo campeão. Com o canadense Georges St. Pierre abrindo mão do título para se afastar do esporte, os norte-americanos Johny Hendricks e Robbie Lawler entram no octógono em busca do posto principal da categoria. O duelo será a atração principal do UFC 171, evento que acontece na noite deste sábado (15), em Dallas, nos Estados Unidos.

Na pesagem oficial, realizada neste sexta-feira, um susto por pouco não tirou de Hendricks  de disputar o título. Ele excedeu em 700 gramas o limite dos meio-médios (77,1kg) e teve que cortar o excesso para se manter na rota do título. Aliviado ao cumprir bem a missão na segunda tentativa, ele promete se redimir da falha com uma vitória convincente em Dallas.

Já na segunda luta mais importante da noite mais um duelo que pode dar novos rumos a categoria de meio-médios. Carlos Condit, ex-campeão interino da divisão, encara  Tyron Woodley. O triunfo pode colocar o vencedor no posto de primeiro desafiante.

PUBLICIDADE:

Brasileiros em ação

Além da definição do futuro da categoria de meio-médios, o UFC 171 também traz brasileiros em ação.  A paranaense Jessica Bate-Estaca quer emplacar a segunda vitória consecutiva na divisão feminina diante da americana Raquel Pennington. Já o cearense Renée Forte, tenta se recuperar do revés diante de John Makdessi contra  Frank Trevino. Porém, o brasileiro já não começou bem em sua estreia nos pesos leves. Na pesagem oficial do show, ele ficou 900g acima da categoria e perdeu 20% de sua bolsa.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC 171, que terá início às 19h deste sábado:

Card principal 

PUBLICIDADE:

Johny Hendricks x Robbie Lawler – pelo cinturão dos meio-médios

Carlos Condit x Tyron Woodley

Diego Sanchez x Myles Jury

PUBLICIDADE:

Hector Lombard x Jake Shields

Ovince St. Preux x Nikita Krylov

Card preliminar

Kevin Gastelum x Rick Story

Jessica Bate-Estaca x Raquel Pennington

Jimy Hettes x Dennis Bermudez

Sean Spencer x Alex Garcia

Renée Forte x Frank Trevino

Will Campuzano x Justin Scoggings

Bubba McDaniel x Sean Strickland

Daniel Pineda x Robert Whiteford

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88