Após bater Stephens, Swanson almeja luta com Aldo: ‘Quero destronar a lenda’

Lutador norte-americano usa como inspiração o exemplo de Chris Weidman, que roubou o título de Anderson Silva em 2013

C. Swanson (foto) bateu J. Stephens na luta principal do UFC FN 44. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Swanson (foto) bateu J. Stephens na luta principal do UFC FN 44. Foto: Josh Hedges/UFC

Cub Swanson sonha alto depois de sua vitória no UFC Fight Night 44, realizado no último sábado (28). O lutador norte-americano, que conquistou seu sexto triunfo consecutivo no Ultimate ao superar Jeremy Stephens na decisão dos juízes, espera a seguir poder desafiar José Aldo pelo título dos penas da organização.

Como inspiração, Swanson citou o exemplo de seu compatriota Chris Weidman, que, no ano passado, derrotou o lutador que era considerado o rei de sua categoria, Anderson Silva. “Claro que quero lutar com Aldo. Seria como Chris Weidman derrotando Anderson Silva, entende? Quero ser o cara que vai destronar a lenda. Uma luta pelo título é uma luta pelo título”, afirmou o lutador em entrevista coletiva reproduzida pelo site norte-americano “Sherdog”.

PUBLICIDADE:

Caso Swanson de fato enfrente Aldo, a luta será uma revanche. Os lutadores já duelaram em 2009, no WEC, com uma vitória relâmpago do brasileiro. Aos oito segundos de luta, Aldo conectou uma joelhada voadora dupla, conquistando o nocaute técnico.

Porém, antes de se preocupar com Swanson, Aldo deverá fazer nova defesa de seu cinturão contra outro velho conhecido. Ele enfrentará Chad Mendes no dia 2 de agosto, uma revanche do combate realizado em janeiro de 2012.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88