Patrício Pitbull vence Pat Curran e fatura cinturão dos penas no Bellator

Brasileiro conseguiu vingar o revés sofrido para Pat Curran em 2012 para ficar om o cinturão

P. Pitbull conquista cinturão do Bellator: Foto: Sherdog.com

P. Pitbull conquista cinturão do Bellator: Foto: Sherdog.com

A noite de sexta-feira (05) não foi produtiva para o MMA brasileiro somente no UFC. Na segunda maior organização da atualidade, o Bellator, também teve lutador do Brasil em destaque e alcançado o posto máximo de sua categoria. Na luta principal do Bellator 123, Patrício Pitbull venceu o campeão Pat Curran e faturou o título da divisão de penas (até 66kg.). Em um duelo bastante disputado, o atleta potiguar conseguiu levar vantagem na trocação e tomou o título do rival na decisão unânime dos juízes

O triunfo marcou uma revanche para para Pitbull. Em janeiro de 2012, também em luta válida pelo cinturão, o brasileiro  foi superado na decisão dividida dos juízes. O resultado foi bastante contestado por Patrício. Mas nesta noite, o atleta tupiniqum lavou a alma para ficar com o título.

PUBLICIDADE:

Patrício começou a luta cauteloso, mas logo foi se soltando na trocação e aplicando os melhores golpes e até arriscando um mata-leão após levar a peleja para o solo. Porém, Curran defendeu muito bem. No segundo round, o brasileiro logo conseguiu um knockdown, mas o norte-americano mostrou boa absorção de golpes e conseguiu se levantar.

Na terceira parcial, a disputa voltou a ficar equilibrada. Pitbull já tinha um corte na boca, quando conseguiu derrubar Pat. Ele tentou finalizar a luta com golpes no solo, mas o até então campeão conseguiu se levantar.

PUBLICIDADE:

Com vantagem nas papeletas, Patrício Pitbull viu Pat Curran partindo para o tudo ou nada nos últimos rounds. Mas o brasileiro conseguiu evitar as tentativas de queda e equilibrar a disputa em pé, sem correr riscos, para ficar com o triunfo na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46 e 49-46)

“Meu sonho se tornou realidade. Esperei por isso por muito tempo. Tenho que agradecer meu time, meu irmão e a todos por essa vitória”, afirmou o brasileiro ainda no cage circular.

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite,  King Mo Lawal, ex-campeão do Strikeforce, passou por Dustin Jacoby e o venceu por nocaute técnico no segundo round. Já no duelo de ex-lutadores do UFC Cheick Kongo finalizou Lavar Johnson com um mata-leão no primeiro round.

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 123

CARD PRINCIPAL
Patrício Pitbull derrotou Pat Curran na decisão unânime dos juízes;
Muhammed King Mo Lawal derrotou Dustin Jacoby por nocaute técnico no R2;
Tamdan McCrory derrotou Brennan Ward por nocaute no R1;
Bobby Lashley finalizou Josh Burns com um mata-leão no R2;
Cheick Kongo finalizou Lavar Johnson com um mata-leão no R1;

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR
Dan Cramer derrotou Perry Filkins na decisão unânime dos juízes;
Scott Cleve derrotou Matt Bessette na decisão unânime dos juízes;
Josh Diekmann derrotou Mike Wessel por nocaute no R1;
Steve Garcia derrotou Kin Moy na decisão dividida dos juízes;
Rico Disciullo derrotou Marvin Maldonado na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88