Hendricks diz que pensou em se aposentar após corte de peso severo para o UFC 181

Ex-campeão, que perdeu o título após o episódio, disse que já realizou algumas mudanças no processo para evitar novos problemas

J. Hendricks chega a cortar mais de 20kg para bater o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Hendricks chega a cortar mais de 20kg para bater o peso. Foto: Josh Hedges/UFC

No último dia 6 de dezembro, no UFC 181, Johny Hendricks foi derrotado por Robbie Lawler e perdeu o cinturão dos meio-médios. Mas, segundo o próprio lutador, por pouco ele não perdeu algo a mais: a vontade de lutar. Em entrevista, Hendricks revelou que o processo de corte de peso para sua primeira defesa de título foi tão desgastante que ele chegou a considerar a hipótese de pendurar as luvas definitivamente.

Veja Também

“Era mudar a abordagem ou me aposentar. Isso representa o quão severo foi aquele corte de peso”, disse o ex-campeão, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “Parte disso é minha culpa. Eu não posso fazer esse corte te peso. Não posso inflar pra 218 libras (99 kg) e então achar que o Mike Dolce pode me baixar para o peso. Por isso estou assumindo a responsabilidade. Eu já estou andando com 195 libras (88 kg) e recuperando minha massa muscular, buscando recuperar o peso do meu corpo de volta. Isso vai ser bom para mim quando eu lutar porque eu terei meu poder de volta, meu gás e sentirei como se estiver batendo pesado outra vez. Isso me faz feliz e ajuda com até com meu wrestling e tudo mais”, completou.

PUBLICIDADE:

Além disso, “Bigg Rigg”, como é conhecido, também deixou a porta aberta para uma futura mudança para a divisão dos médios. “Vamos dizer que isso não vai acontecer outra vez. Se acontecer, então, sim, eu terei de estar subir para os médios ou me aposentar. Eu não acho que meu corpo aguentaria outro corte de peso como aquele”, comentou, deixando claro, no entanto, que seu plano é seguir na categoria até 77 kg. “Ainda quero fazer algumas coisas nos meio-médios. Este cinturão está esperando por mim, e eu quero ele de volta. Se eu fizer a coisa certa, eu posso, com os sacrifícios certos, tê-lo de volta”, concluiu.

Aos 31 anos, Johny Hendricks tem um cartel profissional de 16 vitórias e três derrotas. Após conquistar o título dos meio-médios em março do ano passado com uma vitória contestada sobre Robbie Lawler, Hendricks perdeu o cinturão para o mesmo Lawler em em dezembro, também em decisão polêmica. Por isso, o presidente do UFC Dana White já confirmou que os dois farão a trilogia pelo título em 2015.

PUBLICIDADE:

[vox id=”27515″]

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88