Treinador prevê nocaute de Conor McGregor sobre José Aldo em até três rounds

John Kavanagh considera que jogo não casa para brasileiro e prevê campeão com postura diferente, tentando levar a luta ao solo

McGregor (esq.) ao lado de Kavanagh (dir.); pupilo até nas provocações. Foto: Reprodução

McGregor (esq.) ao lado de Kavanagh (dir.); pupilo até nas provocações. Foto: Reprodução

As palavras ambiciosas de Conor McGregor vem chamando a atenção dos fãs do UFC e o transformaram em uma das grandes estrelas da organização na atualidade. Porém, não é só o lutador irlandês que é afiado nas palavras. Seu treinador principal, John Kavanagh, fez uma previsão ousada para a luta de seu pupilo contra José Aldo, que colocará em jogo o cinturão dos penas do UFC.

Veja Também

Em coluna para o site irlandês “The42”, Kavanagh fez vários elogios ao lutador brasileiro, mas disse considerar que o jogo não casa para o campeão. “José Aldo é conhecido por seus chutes, mas, contra canhotos, ele não tende a chutar com tanta frequência. No primeiro chute que deu contra o ‘Zumbi Coreano’ ele quebrou o pé. Para um destro que enfrenta um canhoto, dar chutes baixos pode ser arriscado”, analisou.

PUBLICIDADE:

Assim, o treinador espera que o brasileiro venha com uma postura diferente em relação ao visto em seus combates anteriores. “Acho que José irá, logo no começo, tentar transformar a luta em um duelo de grappling. Assim que ele começar a ser atingido, ele tentará levar a luta para baixo. Basicamente, é mais ou menos parecido com suas lutas contra o pessoal da Team Alpha Male, mas com os papeis invertidos”, disse, referindo-se às lutas de Aldo contra Chad Mendes e Urijah Faber.

Kavanagh acrescenta: “José Aldo tem sido um campeão fantástico, mas todos os campeões precisam abrir espaço para a nova onda. Ele teve tantas guerras duras e lutas de cinco rounds que isso certamente o desgastou. Há três ou quatro anos ele destruía oponentes em um round ou dois; agora, todos eles conseguem fazer a luta durar. Quando Conor atinge golpes, é devastador, enquanto que Aldo parece ficar satisfeito em pontuar. Conor irá nocauteá-lo, provavelmente no segundo ou terceiro rounds, mas eu acredito que ele irá nocauteá-lo”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O UFC ainda não confirmou oficialmente a data e o local para a luta entre Aldo e McGregor, embora o presidente da organização, Dana White, tenha adiantado que deverá acontecer no dia 23 de maio, no UFC 187, na cidade de Las Vegas (EUA). Apesar da previsão otimista do treinador de McGregor, Aldo largou como favorito nas casas de aposta.

[vox id=”27227″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88