Belfort descarta frustração por adiamentos de sua luta: ‘Eu estou aproveitando cada segundo’

Brasileiro, que teve sua luta contra Weidman adiada por três vezes, também explicou polêmica de recusa de combate no UFC 184

V. Belfort (foto) passou por seu primeiro exame antidoping surpresa após ser novamente licenciado para lutar em Las Vegas. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) enfrentará Weidman em maio. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort ocupa a posição de desafiante número um da divisão dos médios do UFC desde novembro de 2013, quando derrotou Dan Henderson e se credenciou para disputar o título. Porém, mesmo no início de 2015, o brasileiro ainda não teve a oportunidade de lutar contra o campeão. Mesmo assim, o “Fenômeno” descartou estar frustrado ou ansioso para o combate, e afirmou que está, na verdade, aproveitando o momento.

Veja Também

Originalmente, Belfort enfrentaria o campeão da categoria, Chris Weidman, em maio do ano passado. No entanto, o fim da terapia de reposição de testosterona (TRT) fez com que o duelo entre os dois fosse remarcado para dezembro. Weidman descobriu uma antiga lesão e não pôde lutar na data estipulada, sendo que o combate foi novamente transferido para fevereiro. O campeão sofreu nova lesão, e, agora, a luta está marcada para o dia 23 de maio, no UFC 187.

PUBLICIDADE:

Apesar dos tropeços no caminho rumo à luta pelo cinturão, Belfort afirmou que vê todos os recentes acontecimentos como uma oportunidade para evoluir. “Não sinto nada de ansiedade. Eu estou aproveitando cada segundo. Tenho uma forma de viver que me ajuda muito. Eu vivo cada dia como se fosse o último da minha vida, então eu tento encarar o momento. Isso é que é o mais importante. Na vida, às vezes a gente espera por uma coisa, mas acaba tendo de enfrentar uma grande montanha. As pessoas têm medo de montanha, ficam na zona de conforto. Quando você faz o seu melhor, coisas boas acontecem”, declarou Belfort, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Após a lesão de Weidman, que ficou de fora do UFC 184, a organização teria oferecido a Belfort a possibilidade de fazer uma nova luta, valendo o cinturão interino. No entanto, tal combate acabou não acontecendo. Belfort se manifestou sobre o assunto e deu sua versão. “Quando meu escritório ficou sabendo da notícia, todos ficaram emotivos. Meu empresário fez uma proposta para encontrar um substituto. Me fizeram uma contraproposta, mas meus treinadores disseram que não, que o objetivo era Weidman. Eu sou um general, mas sei também ser um soldado e confiar em minha equipe. Então, eu confiei nos meus treinadores”, esclareceu.

PUBLICIDADE:

A luta entre Vitor Belfort e Chris Weidman será a atração co-principal do UFC 187, na cidade de Las Vegas (EUA). No combate principal da noite, o parceiro de treinos de Belfort, Anthony Johnson, desafia Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados.

[vox id=”29423″]

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88