UFC-116: Lesnar mostra garra e finaliza Carwin

Com direto a show de garra e uma virada surpreendente na luta principal, terminou há pouco em Las Vegas o UFC-116. No combate mais aguardado do evento, o gigante Brock Lesnar finalizou Shane Carwin no segundo round, após ser duramente castigado no primeiro assalto,  e unificou o cinturão dos pesos pesados do Ultimate.  Entre os demais combates, destaque para a bela finalização de Chris Leben, que substituiu o lesionado Wanderlei Silva e derrotou o duro japonês Yoshihiro Akiyama, com um triangulo, nos segundos finais da luta.

 

Brock Lesnar mostra coração de campeão e finaliza Carwin

Logo no inicio da luta, Carwin mostrou porque venceu todas as suas lutas no primeiro assalto. Com dois potentíssimos uppers fez Lesnar andar para trás e cair, onde no chão castigou duramente Brock no ground and pound por quase quatro minutos. Já no segundo assalto, Lesnar mudou de estratégia e fintou uma trocação para rapidamente levar o combate para o chão com seu wrestling afiadíssimo. Para surpresa de muitos, o atual campeão não se utilizou dos fortes socos da guarda, mas trabalhou uma bela finalização com triangulo de mão forçando os três tapinhas de Carwin.

 

Leben surpreende e finaliza Akiyama

Convocado de última hora para substituir o lesionado Wanderlei Silva, Chris Leben, que havia lutado no último dia 12 de junho, surpreendeu a todos e finalizou o duro faixa-preta Yoshihiro Akiyama. O japonês começou melhor a luta trabalhando bons golpes de mão e utilizando de seu arsenal de quedas para colocar o americano de costas no chão, mas desde o inicio do combate, Leben tentava alguns ataques no braço mesmo estando por baixo. No segundo round os dois atletas proporcionaram um show de trocação e garra com golpes duros aplicados de ambos os lados e terminando no chão, onde Chris defendeu uma chave de braço, que parecia encaixada por Akiyama. No ultimo assalto, o combate continuou movimentado, mas o japonês preferiu trabalhar a luta no solo, onde venceria por pontos, porém, faltando 20 segundos para o fim do duelo, Leben consegue encaixar um triangulo e finalizar o faixa-preta japonês.

 

Bonnar vence a revanche contra Soszynski  em uma luta alucinante

Outro duelo cheio de emoções aconteceu na luta entre o americano Stephan Bonnar e o polonês Krzysztof Soszynski. Com uma trocação franca de golpes, Bonnar sofreu um castigo no primeiro round, mas deu a volta por cima no segundo round. Com o rosto sangrando, o americano conseguiu um knockdown com uma joelhada e encerrou o trabalho no chão, castigando Soszynski no ground and pound até a interrupção do árbitro. Confira os demais resultados:

 

Card principal:

– Brock Lesnar finalizou Shane Carwin com um triangulo de mão no R2;

– Chris Leben finalizou Yoshihiro Akiyama com um triângulo no R3;

– Chris Lytle finalizou Matt Brown com uma chave de braço do R2;

– Stephan Bonnar derrotou Krzysztof Soszynski por nocaute técnico no R2;

– George Sotiropoulos derrotou Kurt Pellegrino na decisão unânime dos juízes;

 

Card preliminar:

Brendan Schaub derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico no R1;

– Ricardo Romero finalizou Seth Petruzelli com um arm-lock no R2;

– Gerald Harris nocauteou Dave Branch no R3;

– Jon Madsen derrotou Karlos Vemola na decisão unânime dos juízes;

– Kendall Grove derrotou Goran Reljic na decisão dividida dos juízes;

– Daniel Roberts derrotou Forrest Petz na decisão dividida dos juízes

Deixe seu comentário