Massaranduba vence Pearson e garante Brasil 100% no UFC Boston

Outro brasileiro na noite, Fracimar Bodão venceu na luta que abriu o card e ainda pediu a namorada em casamento

Massaranduba (foto) chegou a cinco vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

Trinaldo (foto) chegou a cinco vitórias seguidas. Foto: Josh Hedges/UFC

Pode parecer surpreendente, mas Francisco Massaranduba é atleta com o melhor retrospecto recente a ter participado do TUF Brasil 1 e faz isso lutando duas categorias abaixo da que atuou no reality show. Neste domingo (17), na luta que abriu o card principal do UFC Fight Night 81, o brasileiro chegou a cinco vitórias consecutivas no octógono com um triunfo dominante sobre o inglês Ross Pearson.

Em outra luta envolvendo brasileiro no card, Francimar Bodão venceu  Elvis Mutapcic na decisão dos juízes e, ainda em cima do octógono, pediu sua namorada em casamento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Massaranduba vence 5ª seguida

No início do primeiro round, porém, Massaranduba apresentou dificuldades diante da movimentação que o inglês imprimiu na primeira metade, mas equilibrou a luta ao longo da parcial. No fim do assalto, Massaranduba ainda conseguiu uma queda bastante plástica pra cima de Pearson, que o ajudou a levar a melhor nos cinco minutos iniciais.

Na segunda parcial, o brasileiro acabou quedado logo de cara, mas conseguiu surpreender o inglês em sua principal arma, a luta em pé, e abusando o clinch do muay thai, conseguiu boas joelhadas e sequências que abalaram Pearson. No fim do round, os dois lutadores deram mostras de cansaço.

PUBLICIDADE:

No último round, já sem o mesmo gás de antes, Massaranduba buscou o sprint final muito cedo e, apesar de ter abalado Pearson nos segundos iniciais, passou a reta final do duelo girando no octógono e se defendendo. Ao término do combate, o brasileiro foi declarado vencedor em decisão unânime dos juízes – com dois 30 x 27 e um 29 x 28.

Bodão vence e pede namorada em casamento

Bodão (esq.) venceu e mandou recado para a namorada. Foto: Reprodução

Bodão (esq.) venceu e mandou recado para a namorada. Foto: Reprodução

PUBLICIDADE:

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Francimar Barroso, conhecido como “Bodão”, enfrentou o bósnio Elvis Mutapcic e não teve dificuldades para sair com a vitória. Apesar de algumas parciais apertadas, o brasileiro foi dominante na maior parte da luta, seja na trocação ou no jogo de quedas, e controlou as ações principalmente nos dois primeiros assaltos.

Ao término da luta, Bodão foi declarado vencedor em decisão unânime dos juízes, com um dos jurados lhe dando a vitória nas três parciais e outros dois em duas das três. Antes mesmo do triunfo, no entanto, Bodão aproveitou a aproximação das câmeras do UFC para pedir sua namorada, que assistia a luta pela TV do Brasil, em casamento ao vivo e para o mundo todo ver.

Cotê bate Sounders chega a terceira vitória seguida

No duelo de veteranos que fechou o card preliminar do UFC FN 81, o ex-desafiante ao cinturão dos pesos médios Patrick Cotê levou a melhor sobre Ben Saunders e venceu por nocaute logo no segundo assalto. Com o triunfo, Cotê agora soma três vitórias consecutivas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

A vitória de Cotê foi ainda mais surpreendente pois no primeiro assalto o canadense quase finalizou o especialista em grappling. Apesar do bom momento, no entanto, Saunders resistiu e levou a luta para o segundo round. Nos minutos iniciais, no entanto, Cotê conseguiu encaixar bons uppercuts no clinch e levou o rival à lona, finalizando o trabalho no ground and pound. Após o duelo, ele ainda pediu um duelo contra Nick Diaz, que voltará de suspensão em agosto, para sua próxima luta.

Herman vira e nocauteia Boetsch com joelhada

Tim Boetsch parecia que ia se recuperar das duas derrotas que havia sofrido em suas últimas lutas, mas o desfecho de seu combate contra Ed Herman acabou sendo o mesmo e o “Bárbaro”, como é conhecido, acabou ficando em situação complicada na organização.

Após ser dominado o primeiro assalto e inclusive perder a parcial, Herman se recuperou no segundo round e utilizou seu perigoso clinch para abrir caminho para o nocaute com uma joelhada certeira no queixo de Boetsch. Com o rival no solo, bastaram mais alguns socos para que o árbitro encerrasse o combate e Ed fosse declarado vencedor.

Confira abaixo todos os resultados do UFC FN 81:

CARD PRINCIPAL 

Galos: TJ Dillashaw x Dominick Cruz

Leves: Anthony Pettis x Eddie Alvarez

Pesados: Travis Browne x Matt Mitrione

Leves: Francisco Massaranduba venceu Ross Pearson em decisão unânime dos juízes (30 x 27, 30 x 27 e 29 x 28)

CARD PRELIMINAR

Meio-médios: Patrick Cote nocauteou (socos) Ben Saunders a 1m15s do R3;

Meio-pesados: Ed Herman nocauteou (joelhada e socos) Tim Boetsch a 1m39s do R2;

Leves: Chris Wade finalizou (mata-leão) Mehdi Baghdad 4m30s aos do R1;

Penas: Luke Sanders finalizou Maximo Blanco aos 3m36s do R1;

Leves: Paul Felder finalizou (mata-leão) Daron Cruickshank aos 3m56 do R3

Meio-pesados: Ilir Latifi nocauteou (overhead) Sean O’Connell aos 30s do R1;

Penas: Charles Rosa venceu Kyle Bochniak em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 29×28);

Galos: Rob Font nocauteou (socos) Joey Gomez aos 4m13 do R2;

Meio-pesados: Francimar Bodão venceu Elvis Mutapcic em decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28 e 30×27).

 

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88