UFC planeja terceiro confronto entre Hughes e Penn

Hughes e Penn se enfrentarão pela terceira vez no UFC

Uma das maiores rivalidades da história do UFC pode ter um novo capítulo em breve. Válido pela categoria dos meio-médios, o terceiro combate entre o havaiano BJ Penn e o americano Matt Hughes está sendo planejado pela organização do Ultimate para o UFC 123, evento que será realizado dia 20 de novembro em Detroit, Estados Unidos. A luta principal desta edição será entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Quinton Jackson, ambos ex-campeões meio-pesados do UFC.

 

O primeiro combate entre Hughes e Penn aconteceu em 2004, no UFC 46, onde o havaiano venceu por finalização (mata-leão) no primeiro round. O segundo confronto, realizado no UFC 63, em 2006, foi válido pelo cinturão dos meio-médios e Hughes defendeu seu título ao vencer por nocaute técnico no terceiro assalto. Cabe salientar que nesta última luta entre os dois atletas Penn era na época o campeão dos pesos leves do UFC.

 

Em um vídeo postado em seu site oficial, BJ informou que havia conversado com o presidente do UFC, Dana White, sobre a possibilidade de realizar uma “grande luta” em novembro. No mesmo sentido, Hughes também confirmou que manteve contato com White a respeito do UFC 123.

 

“Dana (White) me ligou e nós tivemos uma interessante conversa sobre o evento do dia 20 de novembro. Mais informações a qualquer momento”, disse.

 

Além de Lyoto Machida, o UFC 123 contará com a estreia de dois brasileiros no evento. O invicto Edson Júnior enfrentará Darren Elkins pela divisão dos pesos leves e Maiquel Falcão encara Gerald Harris pelo peso médio. Confira o provável card do evento:

 

Quinton Jackson vs Lyoto Machida

Matt Hughes vs BJ Penn

Joe Lauzon vs George Sotiropoulos

Tim Boetsch vs Phil Davis

Matt Brown vs Rory MacDonald

Dennis Hallman vs Karo Parisyan

Nik Lentz vs Tyson Griffin

Paul Kelly vs Gabe Ruediger

Darren Elkins vs Edson Júnior

Gerald Harris vs Maiquel Falcão

Deixe seu comentário