UFN-22: Toquinho vacila e é nocauteado por Marquardt

Nate Marquardt vence o brasileiro Rousimar Toquinho em luta polêmica

Noite ruim para os brasileiros no UFC Fight Night 22, evento realizado nesta quarta-feira (15), em Austin, nos Estados Unidos. Dos quatro atletas tupiniquins em ação, apenas Charles ‘do Bronx’ deixou o octógono vitorioso. Na luta principal da noite, Nate Marquardt se aproveitou da ingenuidade do brasileiro Rousimar Toquinho, que parou na luta para reclamar do uso de vaselina pelo americano, e acabou nocauteando o faixa-preta no primeiro assalto. Já Gleison Tibau e Rafael ‘Sapo’ foram superados por Jim Miller e Rich Attonito respectivamente.  

 

Marquardt nocauteia Toquinho em luta polêmica

O combate principal da noite iniciou bastante estudado, com Rousimar medindo a distância para buscar a queda e Nate procurando espaços para trabalhar com os socos. Após conseguir levar a luta para o chão, o brasileiro partiu para encerrar o duelo em sua especialidade, a chave de calcanhar, porém o americano se defendeu bem e ficou em pé. Toquinho parou para reclamar do uso de vaselina para o árbitro, mas Marquardt foi rápido ao gatilho e partiu para o ground and pound até o juiz encerrar o combate, decretando nocaute técnico. O resultado encerra a sequência de três vitórias consecutivas de Rousimar e recoloca Nate entre os possíveis desafiantes ao cinturão dos pesos médios, atualmente em posse de Anderson Silva

 

Charles “do Bronx” brilha e finaliza Efrain Escudero

Com direito a show, Charles ‘do Bronx’ provou que chegou ao UFC para fazer história. Diante do duríssimo Efrain Escudero, o brasileiro dominou os dois primeiros rounds com uma ótima trocação, usando os chutes altos e boas joelhadas. No último assalto, o atleta tupiniquim veio disposto a definir o combate.  Após sofrer um golpe baixo, Charles voltou elétrico e aplicou uma linda queda em Escudeiro, sem perder tempo, o brazuca chegou às costas do mexicano, encerrando o confronto com um lindo mata-leão. Com o resultado, o brasileiro amplia sua invecibilidade, somando agora 14 vitórias na carreira e encontra um espaço entre os 10 melhores pesos leves do UFC.

 

Jim Miller vence Gleison Tibau

Em um combate bastante movimentado na trocação, Jim Miller e Gleison Tibau fizeram uma luta equilibrada durante os três rounds. Nos dois primeiros assaltos, o americano conectou os melhores golpes em pé, enquanto o brasileiro conseguia boas quedas, mas sem manter a peleja no chão. No último round, os atletas já sentiam o ritmo do combate e o brasileiro chegou a ter melhores momentos, mas já era tarde. No final, vitória de Jim Miller na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

 

Cole Miller finaliza Ross Pearson

Na primeira luta do card principal, Cole Miller começou o duelo contra o inglês Ross Pearson levando desvantagem na trocação. Após perder o primeiro round, o americano tentou mudar a estratégia no segundo assalto e levar o combate para o chão. Porém, Pearson defendeu bem as tentativas de quedas e controlava a luta em pé. Mas para surpresa de muitos, Cole aplicou um lindo direto de direita que fez Ross sentir, Miller se aproveitou e aplicou vários cruzados levando o inglês ao chão e encerrando a peleja com um mata-leão.

 

Rafael Sapo é derrotado na estréia

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Rafael ‘Sapo’ não teve a estréia que esperava no UFC. Diante de Rich Attonito, o atleta tupiniquim fez um round inicial equilibrado contra o americano, chegou a dominar no segundo assalto, mas foi derrubado e sofreu no ground and pound no último round. No final, vitória de Rich Attonito na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27).

 

Confira os resultados completos do evento:

 

 

Card Principal

Nate Marquardt derrotou Rousimar Palhares  por nocaute técnico no R1;

Charles “do Bronx” Oliveira finalizou Efrain Escudero no R3;

Jim Miller derrotou Gleison Tibau  na decisão unânime dos juízes;

Cole Miller finalizou Ross Pearson com um mata-leão no R2;

 

Card Preliminar

Kyle Kingsbury derrotou Jared Hamman na decisão unânime dos juízes;

Dave Branch derrotou Tomasz Drwal na decisão unânime dos juízes;

Rich Attonito derrotou Rafael ‘Sapo’ Natal na decisão unânime dos juízes;

Anthony Waldburger derrotou David Mitchell na decisão unanime dos juízes;

Brian Foster derrotou Forrest Petz  por nocaute técnico no R2;

Deixe seu comentário